top of page

 

 

 

ÉPOCA 2013/14

______________________________________________________________

 

 

17º JOGO DA ÉPOCA (14 de Junho de 2014):

 

VETERANOS DO BAIRRO RECEBEM USSEIRA E CONCEDEM EMPATE

 

Veteranos do Bairro – 1 

Veteranos da Usseira – 1 

 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Rui Xavier, Bruno Oliveira, Luís Cláudio, Ilídio Rei, Vasco Carlos, Vitor Santana, Miguel Oliveira, Marco Palatino,  Nuno Gaio, Filipe Daniel (Fifi), Osvaldo Santos, Nuno Eusébio e Cláudio Barroca.

 

Equipa técnica: Luís Simão, Vitor Palatino e Rui Hildeberto.

 

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 1-0 Marco Palatino.

 

No dia 14 de Junho os Veteranos do Bairro receberam os Veteranos da Usseira para disputar aquele que foi o último jogo da época. A equipa da Usseira veio arrancar um empate a uma bola com o Bairro depois de ter sido goleada em casa, em janeiro deste ano.

 

Local de jogo: Sintético de Óbidos, pelas 16h.

 

O jogo foi muito equilibrado ao longo dos 80 minutos e qualquer uma das equipas poderia ter ganho.

 

Os "veteranos" da Usseira não souberam aproveitar a vantagem de ter uma equipa muito jovem, não conseguindo dar a volta ao resultado. Os Veteranos do Bairro na segunda parte demonstraram que a idade ainda é um posto. Com praticamente todos os homens acima dos 35 anos de idade mostraram aos jovens da Usseira o que é folgor fisico e experiência.

 

Marco Palatino, servido por Osvaldo Santos fez o golo da equipa do Bairro, consolidando o estatuto de melhor marcador da equipa.

 

A terceira parte, para não variar, foi a melhor com as duas equipas a terem um repasto repleto de iguarias. Mais uma vez José Luís e Noémia Cascão foram os anfitriões, num jantar que entrou noite dentro, com muito convívio e companheirismo à boa moda do Bairro Senhora da Luz.

______________________________________________________________

 

 

16º JOGO DA ÉPOCA (31 de Maio de 2014):

 

 

VETERANOS DO BAIRRO RECEBEM E VENCEM OS ELVENSES

 

Veteranos do Bairro – 2 

Veteranos Elvenses – 1 

 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Rui Xavier, João Paulo, Bruno Oliveira,  Luís Cláudio, Ilídio Rei, Vasco Carlos, Vitor Santana, Moisés Ferro, Miguel Oliveira, Marco Palatino, Rui Ferreira, Nuno Gaio, Filipe Daniel (Fifi) e Bruno Teixeira.

 

Equipa técnica: Luís Simão, Vitor Palatino e Rui Hildeberto.

 

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 1-0 Vitor Santana; 2-0 Marco Palatino.

 

No dia 31 de Maio de 2014, defrontaram-se os Veteranos do Bairro e os Veteranos Elvenses, em Óbidos. A equipa do Bairro foi uma justa vencedora e a vitória não merece qualquer contestação. Os Elvenses vieram a Óbidos muito desfalcados não apresentando argumentos para levar outro resultado para a cidade alentejana.

 

A equipa da casa dominou os primeiros quarenta minutos, jogando a favor do vento. As oportunidades de golo foram inúmeras e o desperdício poderia ter custado o empate ou mesmo a derrota pois a segunda parte foi mais equilibrada e com a equipa de Elvas a subir consideravelmente o seu rendimento.

 

Os dois golos dos Veteranos do Bairro foram apontados na primeira parte. O primeiro nasceu de uma jogada de entendimento e com nota artística dos protagonistas. O desenho do golo foi a régua e esquadro, com um toque de criatividade, de calcanhar, de Palatino a servir Vitor Santana que deu a pincelada final.

 

O segundo golo nasceu de um pontapé de canto apontado de forma exímia por Vasco Carlos e Luís Cláudio, nas alturas, a cabecear para o fundo das redes.

 

Na segunda parte, contra todas as expectativas, os Elvenses entraram para virar o resultado e só não o conseguiram porque lhes foi anulado um golo por fora de jogo do avançado. O golo dos homens de Elvas surgiu a meio da segunda parte, num pontapé fortíssimo de fora da área, sem quaisquer hipóteses para o guarda-redes Rui Xavier.

 

A terceira parte foi simplesmente irrepreensível. Realizou-se no Casal da Toiça, primeiro quartel general dos Veteranos do Bairro. Mais um festival gastronómico inesquecível numa mescla de sabores de Óbidos com sabores alentejanos! Os Veteranos do Bairro agradecem a vinda a Óbidos dos Veteranos Elvenses e dedicam a vitória aos lesionados Pedro Martins e Elson Pereira.

 

______________________________________________________________

 

 

15.º JOGO DA ÉPOCA (10 de Maio de 2014):

 

VETERANOS DO BAIRRO EMPATAM EM CANEÇAS

 

Veteranos dos Castanheiros – 2 

Veteranos do Bairro – 2 

 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, João Paulo, Bruno Oliveira,  Luís Cláudio, Ilídio Rei, Emanuel Beijinha, Vasco Carlos, Vitor Santana, Moisés Ferro, Miguel Oliveira, Marco Palatino, Rui Ferreira, João Assunção (JP), Pedro Martins e Ricardo Seabra.

 

Equipa técnica: Luís Simão, Vitor Palatino e Rui Hildeberto.

 

Marcador dos Veteranos do Bairro: 1-1 Marco Palatino; 1-2 Marco Palatino.

 

No dia 10 de Maio de 2014, defrontaram-se os Veteranos dos Castanheiros e os Veteranos do Bairro, em Caneças. No final dos 80 minutos registou-se um empate a duas bolas num jogo com boas oportunidades de parte a parte. A equipa do Bairro controlou do início ao fim, no entanto os sucessivos azares, nomeadamente um penalti falhado, duas lesões e chapéus mal medidos acabaram por penalizar a equipa que mais desperdiçou.

 

Os Veteranos dos Castanheiros dominaram os primeiros minutos mas rapidamente os Veteranos do Bairro se organizaram e equilibraram a partida. Na segunda parte a equipa do Bairro demonstrou querer trazer a vitória para Óbidos conseguido ser superior na maior parte dos momentos da partida.

 

O jogo começou praticamente com o golo dos Veteranos dos Castanheiros que cedo se adiantaram no marcador. Após uma falta sobre Palatino na grande área, tendo o árbitro assinalado castigo máximo, Pedro Martins falhou aquele que seria o golo do empate, num remate enrolado e sem direção.

 

Ainda antes do intervalo, Marco Palatino empatou o jogo, a passe de Pedro Martins, dando justiça ao marcador e alento para uma segunda parte repleta de oportunidades de golo.

 

A segunda parte foi muito dividida embora com ligeiro ascendente para os homens do Bairro. Ricardo Seabra, que se estreou pelos Veteranos do Bairro, e que se apresenta como possível reforço para a próxima época, numa jogada individual de elevado recorte técnico, fintou três adversários e deixou a bola à mercê de Palatino que só teve que encostar para o segundo, bisando na partida.

 

Quando nada fazia prever, os Veteranos dos Castanheiros empataram o jogo. A partida estava numa toada morna, com troca de bola a meio campo e sem jogadas de ataque. Todos esperavam pelo apito final quando, sem ninguém contar, os homens de Caneças fazem o resultado final, após um remate cruzado, cheio de veneno, e com a bola a passar por entre as pernas de Ricardo Mateus.

 

Destaque ainda para as lesões de Pedro Martins e Miguel Oliveira. O primeiro irá falhar o resto da época enquanto o segundo espera estar recuperado já para a próxima partida.

 

Mais uma vez a terceira parte foi a melhor. Realizou-se, em Caneças, na casa de um dos jogadores. Foi um bom serão com boa comida, boa bebida e muito convívio! Os Veteranos do Bairro agradecem a receção aos Veteranos dos Castanheiros que são a equipa que apadrinhou o início dos Veteranos do Bairro e que serão uma equipa parceira por muitos e muitos anos.

 

______________________________________________________________

 

14.º JOGO DA ÉPOCA (19 de Abril de 2014):

 

VETERANOS DO BAIRRO PERDEM FERREL

 

Veteranos de Ferrel – 4 

Veteranos do Bairro – 1 

 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Rui Xavier, Nuno Gaio, João Paulo, Bruno Teixeira, Bruno Oliveira, Elson Pereira, Luís Cláudio, Ilídio Rei, Emanuel Beijinha, Vasco Carlos, Vitor Santana, Moisés Ferro, Norberto Machado, Miguel Oliveira, Marco Palatino, Pedro Martins e Osvaldo Santos.

 

Equipa técnica: Luís Simão, Rui Hildeberto e Vitor Palatino.

 

Marcador dos Veteranos do Bairro: 2-1 Miguel Oliveira.

 

O jogo realizou-se no dia 19 de Abril de 2014, pelas 17h30, no sintético da Atouguia da Baleia.

 

Os Veteranos do Bairro, depois de receberem e vencerem os Veteranos do Ferrel, em Óbidos, reencontram-se na Atouguia, num jogo muito dividido na primeira parte mas com superioridade evidente, na segunda, por parte da equipa da casa.

 

A equipa do Bairro entrou no jogo praticamente a perder. Os Veteranos de Ferrel evidenciaram-se logo no início da partida marcando o primeiro golo aos cinco minutos. O segundo aconteceu a meio da primeira parte quando os Veteranos do Bairro já controlavam as operações.

 

Marco Palatino enviou uma bola à trave num remate de belo efeito mostrando que ainda havia muito para jogar. A equipa parecia ter animado e passou a controlar a partida com sucessivas jogadas de ataque. Foram várias as oportunidades de golo, no entanto a bola teimava em não entrar.

 

Antes do intervalo Miguel Oliveira fez o golo e relançou o jogo. Tudo fazia prever que a segunda parte fosse equilibrada e que o Bairro conseguisse ultrapassar as limitações notadas na primeira.

 

Após o descanso, os Veteranos do Bairro ainda deram um ar da sua graça mas num momento de inspiração a equipa da casa dilatou o marcador, colocando-se a vencer por 3-1.

 

Até ao final do encontro os Veteranos do Bairro tudo fizeram para marcar e minimizar o pesado resultado, no entanto foram os Veteranos de Ferrel a marcar de novo, fixando o resultado final em 4-1. Marco Palatino foi o mais inconformado tendo visto um golo seu anulado por fora de jogo e ainda enviou mais uma bola à trave, num chapéu ao guarda-redes adversário… mas a tarde era mesmo da equipa de Ferrel.

 

Registo ainda para mais uma contrariedade para os Veteranos do Bairro que ficaram sem o guarda-redes titular nos minutos finais da partida. Norberto Machado rendeu o lesionado Rui Xavier sem comprometer.

 

A terceira parte, foi excelente! Os Veteranos de Ferrel receberam a equipa do Bairro Senhora da Luz num ambiente de festa, amizade e muito convívio.

 

______________________________________________________________

 

13.º JOGO DA ÉPOCA (22 de Março de 2014):

 

VETERANOS DO BAIRRO VENCEM FERREL EM CASA

 

Veteranos do Bairro – 4 

Veteranos de Ferrel – 3 

 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Marco Palatino, Moisés Ferro, João Paulo Rei, Emanuel Beijinha, Rui Ferreira, João Assunção, Ricardo Mateus, Miguel Oliveira, Nuno Gaio, Elson Pereira, Rui Xavier, Norberto Machado, Bruno Oliveira, Vitor Santana, Luís Cláudio e Filipe Daniel

 

Equipa técnica: Luís Simão, Vasco Carlos e Vitor Palatino.

 

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 1-0 Emanuel Beijinha; 1-2 Norberto Machado; 3-3 Miguel Oliveira; 3-4 Moisés Ferro.

 

Os Veteranos do Bairro, depois do empate concedido perante a equipa do Phoz Free nas Caldas da Rainha, reencontram o caminho das vitórias, num jogo muito dividido, com elevada qualidade técnica e sem casos.

 

A equipa do Bairro, como na maior parte dos jogos, entrou forte e alcançou o primeiro tento logo aos cinco minutos de jogo. Emanuel Beijinha a passe de Norberto Machado deferiu um remate cruzado sem hipóteses para o guardião das cores do Ferrel.

 

O resultado foi alterado ainda antes da meia hora de jogo (1-1) com a equipa de Ferrel a demonstrar que veio a Óbidos disputar o resultado pois já não perdia há sete jogos consecutivos.

 

Os Veteranos do Bairro não desanimaram com o golo da equipa adversária e os mesmos atores do golo inicial fabricaram novo resultado, colocando a equipa novamente em vantagem. Inverteram-se as posições e Norberto faz o golo a passe de Beijinha.

 

Ainda antes do intervalo há nova alteração no marcador com os homens de Ferrel a igualarem a partida (2-2), num golo de belo efeito, após um passe milimétrico a rasgar a defesa da equipa da casa, o avançado adversário só teve que encostar.

 

Chegou o intervalo com um resultado justo e com as duas equipas a provarem que queriam vencer. Destaque para a equipa de arbitragem que colheu elogios de todos no modo como estava a comandar os acontecimentos, dando protagonismo, única e exclusivamente, aos jogadores.

 

Na segunda parte há cambalhota no marcador para surpresa de todos, e o Ferrel num remate de meia distância, muito enrolado, chega à vantagem (2-3).

 

No último quarto de hora o jogo ganhou um ritmo impróprio para cardíacos, com os Veteranos do Bairro a fazer pressão alta e a encostar literalmente o Ferrel às cordas. Num primeiro ensaio, Filipe Daniel (Fifi), de livre direto, remata ao poste dando alento e fazendo acreditar os homens da casa.

 

Eis então que chega o empate com Miguel Oliveira a antecipar-se à defesa adversária e a cabecear para o fundo das redes, depois de um cruzamento milimétrico de Norberto Machado (3-3).

 

A poucos minutos do fim chegou então a sentença final com mais um tento de Moisés Ferro a passe de Fifi (4-3), numa jogada de grande envolvimento coletivo, a provar a capacidade de superação e persistência dos Veteranos do Bairro.

 

A terceira parte, para não variar, foi a melhor com as duas equipas a terem um repasto repleto de iguarias. Mais uma vez José Luís e Noémia Cascão foram os anfitriões, num jantar que entrou noite dentro, com muito convívio e companheirismo à boa moda do Bairro Senhora da Luz.

 

______________________________________________________________

 

12.º JOGO DA ÉPOCA (15 de Março de 2014):

 

VETERANOS DO BAIRRO FORAM ÀS CALDAS DA RAINHA EMPATAR COM O PHOZ FREE

 

Phoz Free –  3

Veteranos do Bairro – 3 

 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Rui Xavier, Elson Pereira, Bruno Oliveira, Ilídio Rei, Nuno Gaio, Vitor Santana, Moisés Ferro, Marco Palatino, Emanuel Beijinha, Norberto Machado e Miguel Oliveira. Convidados: Cláudio Barroca e Tó Zé)

 

Equipa técnica: Vasco Carlos e Vitor Palatino.

 

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 0-1 Nuno Gaio; 2-2 Norberto Machado; 2-3 Moisés Ferro.

 

O jogo realizou-se no dia 15 de Março de 2014, pelas 15h30, no sintético Luís Duarte nas Caldas da Rainha.

 

Num jogo em que o protagonismo foi da equipa de arbitragem ao assinalar três grandes penalidades, a equipa do Bairro tudo fez para alcançar a vitória.

 

Os Veteranos do Bairro entraram a ganhar com um golo de Nuno Gaio a passe de Marco Palatino, no entanto a equipa caldense virou o resultado marcando nas poucas oportunidades de golo que teve.

 

Na segunda parte, e como já é habitual, com a equipa refrescada, os Veteranos do Bairro inverteram a situação marcando dois golos. Primeiro por intermédio de Norberto, a passe de Beijinha, e depois por Moisés, na conversão de um castigo máximo, dando justiça ao resultado.

 

Mais uma vez os Veteranos do Bairro trocaram bem a bola, controlaram o jogo, mas a terminar a partida a equipa caldense empatou na conversão de mais uma grande penalidade fazendo o 3-3 final.

 

A terceira parte decorreu no Casal da Toiça, com as duas equipas a confraternizar, num ambiente de amizade, com a bela da sardinhada, caldo verde e grelhada com arroz de feijão. Boa comida (para não variar) bem regada com os melhores néctares de Baco.

 

______________________________________________________________

 

11.º JOGO DA ÉPOCA (01 de Março de 2014):

 

VETERANOS DO BAIRRO RECEBEBERAM VETERANOS DE CARVIDE

 

 

Veteranos do Bairro – 0 

Veteranos de Carvide – 2 

 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Rui Xavier, João Paulo Rei, Elson Pereira, Bruno Oliveira, Luís Cláudio, Ilídio Rei, Nuno Gaio, Filipe Daniel, Vitor Santana, Moisés Ferro, Marco Palatino, Emanuel Beijinha, Pedro Martins, BrunoTeixeira, Norberto e Miguel Oliveira.

 

Equipa técnica: Luís Simão e Vitor Palatino.

 

Marcadores dos Veteranos do Bairro: nada a registar.

 

O jogo realizou-se no dia 1 de Março de 2014, pelas 18h30, no sintético de Óbidos.

 

Num jogo em que a defesa dos Veteranos do Bairro se bateu muito bem, o ataque criou ocasiões, mas mostrou-se bastante perdulário e… em duas infelicidades defensivas, sofreu dois golos.

 

Foi daqueles jogos em que os Veteranos do Bairro trocaram bem a bola, controlaram o jogo mas infelizes na finalização.

 

______________________________________________________________

 

10.º JOGO DA ÉPOCA (22 de Fevereiro de 2014):

 

VETERANOS DO BAIRRO PERDEM INVENCIBILIDADE

 

 

Clube Futebol Veterano Secapipas –  1

Veteranos do Bairro – 1 

 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Rui Ferreira, Marco Palatino, Pedro Martins, João Paulo, Miguel Oliveira, Nuno Gaio (Minorca), Emanuel Beijinha, Moisés Ferro, João Assunção (JP), Bruno Oliveira, Ilídio Rei, Luís Cláudio e Vitor Santana

 

Equipa técnica: Luís Simões e Vitor Palatino

 

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 1-1 Marco Palatino

 

No último sábado defrontaram-se os Veteranos Secapipas e os Veteranos do Bairro em Valado dos Frades. No final dos 80 minutos registou-se um empate a uma bola num jogo muito dividido e com boas oportunidades de parte a parte.

 

A equipa dos Secapipas dominou a primeira parte e saiu para o intervalo a vencer por uma bola a zero. Na segunda parte os Veteranos do Bairro equilibraram a partida conseguido ser superiores em muitos momentos. Os dois golos da partida surgiram da marcação de grandes penalidades, no entanto as oportunidades de golo em lances de bola corrida foram frequentes.

 

O primeiro golo aconteceu na primeira parte, para os Secapipas. Ricardo não teve qualquer hipótese de defender o remate do adversário que fuzilou autenticamente as redes da baliza do Bairro. O segundo golo surgiu na segunda parte, por Marco Palatino também na conversão de um castigo máximo. O guarda-redes ainda adivinhou o lance mas a conjugação da colocação e força do remate foi perfeita. Destaque ainda para um par de oportunidades de golo para Pedro Martins e um remate à trave por JP. Mesmo a terminar o jogo, Miguel teve nos pés a derradeira oportunidade para virar o resultado, tendo falhado escandalosamente a baliza.

 

Foi um resultado justo e com uma arbitragem irrepreensível. Os jogadores das duas equipas foram sempre corretos na disputa dos lances não havendo registo de agressividade ou dureza por parte dos jogadores. Mais uma vez a terceira parte foi a melhor. Realizou-se na sede dos Secapipas em Valado dos Frades brindada com boa comida, boa bebida e muito convívio! Repete-se a história e mais uma vez ganharam todas as equipas, num ambiente de festa e muita amizade.

 

Os Veteranos do Bairro agradecem a receção aos Veteranos Secapipas que tudo fizeram para que as duas equipas se voltem a encontrar na próxima época.

 

 

______________________________________________________________

 

9.º JOGO DA ÉPOCA (08 de Fevereiro de 2014):

 

VETERANOS DO BAIRRO PERDEM INVENCIBILIDADE

 

 

Veteranos do Bairro – 3 

Veteranos dos Castanheiros – 6 

 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Rui Xavier, Rui Ferreira, Miguel Oliveira, Luís Cláudio, Emanuel Beijinha, João Paulo Rei, Moisés Ferro, Ilídio Rei, João Assunção (JP), Marco Palatino, Elson Pereira, Nuno Gaio (Minorca), Filipe Daniel (Fifi) Vitor Santana, Pedro Martins, Bruno Teixeira e Nuno Eusébio.

 

Equipa técnica: Luís Simão, Vitor Palatino, Alexandre Feliciano e Rui Hildeberto.

 

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 1-0 Marco Palatino; 2-0 Marco Palatino; 3-2 Marco Palatino.

 

Árbitros: Paulo Roque, Rafael Santana e Jaime Cascão.

 

No dia 8 de Fevereiro de 2014 os Veteranos do Bairro perderam a invencibilidade ao serem goleados, em pleno Estádio Municipal de Óbidos (sintético), pelos Veteranos dos Castanheiros. Depois de um empate e sete vitórias seguidas eis que surge uma derrota que faz afundar o submarino amarelo e vermelho.

 

Um dia cinzento, com alguma chuva e com muito frio viria a ser o cenário da primeira derrota dos Veteranos do Bairro na presente temporada. Um jogo que do ponto de vista disciplinar foi exemplar, com as duas equipas a terem um comportamento inexcedível e com uma equipa de arbitragem a fazer inveja a muitos árbitros dos escalões profissionais.

 

A equipa do Bairro teve uma entrada demolidora e aos cinco minutos já vencia por 2-0 no entanto a turma de Caneças não se deixou intimidar e virou o resultado de forma drástica para os homens da casa.

 

O jogo foi muito desequilibrado tendo períodos de supremacia de parte a parte. O Bairro dominou o início da partida e entrou por cima nos primeiros minutos da segunda parte, no entanto os Veteranos dos Castanheiros dominaram os períodos fulcrais e foram letais na hora de marcar. Marco Palatino foi a figura do Bairro tendo assinalado o seu segundo hattrick da época, que de pouco valeu, numa tarde de desinspiração de praticamente toda a equipa local.

 

O primeiro golo foi precisamente assinalado por Palatino no primeiro minuto de jogo na recarga a um remate de Miguel Oliveira e após uma incursão de Emanuel Beijinha pelo corredor esquerdo.

 

Aos cinco minutos já o marcador contava o 2-0 com o bis de Marco Palatino. Numa jogada de entendimento com Vitor Santana, desferiu um remate de fora da área sem hipóteses para o guarda-redes dos Veteranos dos Castanheiros.

 

Adivinhava-se mais uma vitória folgada dos Veteranos do Bairro, no entanto o excesso de confiança deu mau resultado e a equipa de Caneças aproveitou para empatar o jogo em dois lances de desacerto da defesa adversária.

 

Marco Palatino ainda viria a colocar o Bairro na frente do marcador com o 3-2, completando o hattrick a passe de Beijinha, mas os Veteranos dos Castanheiros ainda marcaram mais dois golos na primeira parte, virando definitivamente o resultado.

 

Ao intervalo o Bairro saía em desvantagem por 3-4. Na segunda parte a equipa obidense entrou mais serena e conseguiu lances de belo efeito, no entanto inconsequentes pois não viria a marcar mais golos até final do jogo. Destaque para a marcação de um livre direto (a sensivelmente 25 metros), apontado de forma irrepreensível, por Moisés Ferro a levar a bola a embater com estrondo no travessão.

 

Para lá do meio da segunda parte os Veteranos de Caneças mataram o jogo com lances sucessivos em profundidade. De livre direto acabaram por fazer o 3-5 anulando a réstia de esperança aos homens da casa. Ao fechar do pano, num passe em profundidade a rasgar a defesa do Bairro, a turma dos Castanheiros fez o sexto golo da equipa e último da partida.

 

Numa tarde de desinspiração coletiva faltou aos Veteranos do Bairro a serenidade, organização e a acutilância na disputa dos lances que carateriza a equipa. Futebol direto, pouco jogo a meio campo, linha média muito avançada, erros individuais sucessivos, perdas de bola infantis, falta de sorte nos ressaltos e nas segundas bolas… e acima de tudo… faltou ao Bairro a alegria de jogar à bola e disputar o resultado.

 

A terceira parte foi excelente. Realizou-se no Bairro, e como sempre, foi a melhor! Boa comida, boa bebida e tango com a presença especial de um músico argentino. Mais uma vez ganharam todas as equipas num ambiente de festa e muita amizade. O Bairro agradece a presença e o apoio de um dos patrocinadores, o Sr. José Caetano que fez questão de se juntar à equipa. Agradece também ao árbitro Paulo Roque e ao Sr. José Luís Cascão e Noémia Cascão pela cedência da cozinha e do espaço para o jantar. Agradecemos a todos os citados e a todos os outros que nos apoiam direta ou indiretamente.

______________________________________________________________

 

 

8.º JOGO DA ÉPOCA (18 de Janeiro de 2014):

 

Veteranos da Usseira – 2 

Veteranos do Bairro – 4 

 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Rui Xavier, Marco Palatino, Miguel Oliveira, Bruno Teixeira, João Paulo Rei, João Assunção (JP), Luís Cláudio, Bruno Oliveira, Ilídio Rei, Elson Pereira, Vasco Carlos, Emanuel Beijinha, Rui Ferreira, Filipe Daniel (Fifi), Nuno Gaio, Vitor Santana e Norberto Machado.

 

Equipa técnica: Luís Simão, Vitor Palatino, Alexandre Feliciano e Rui Hildeberto.

 

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 0-1 Norberto; 1-2 Marco Palatino, 1-3 Norberto; 2-4 Norberto.

 

No dia 18 de Janeiro de 2014 os Veteranos do Bairro ganharam mais um jogo e desta vez num dérbi obidense muito bem disputado. O ambiente foi fantástico uma vez que se começa a notar o interesse do público pelo futebol veterano. Muitos foram os adeptos das duas equipas que se deslocaram ao Municipal de Óbidos para uma tarde de bom futebol.

 

Mais uma vez ficou provado que os Veteranos do Bairro têm vindo a crescer e que o seu futebol é pautado por grande rigor tático. A equipa está mais equilibrada e gere com mais serenidade os lances mais disputados. Vive-se neste momento, no seio do grupo, grande espirito de camaradagem e uma união evidente e extensível ao campo de jogo.

 

Mais um jogo dos Veteranos do Bairro e mais uma vitória, desta vez contra uma equipa do mesmo concelho, no campo sintético de Óbidos.

 

O jogo foi muito equilibrado desde o apito inicial, no entanto os Veteranos do Bairro conseguiram ser mais eficazes não desperdiçando as grandes oportunidades de golo. Norberto Machado foi a figura do jogo tendo assinalado o seu primeiro hattrick da época.

 

O primeiro golo foi precisamente assinalado por Norberto. Na sequência de uma bola bombeada para a área, JP assiste de peito para o remate certeiro do avançado do Bairro. A Usseira fez o empate, ainda na primeira parte, num cabeceamento do jogador mais velho da equipa.

 

O desempate viria a surgir num lance em que Norberto faz a bola sobrevoar toda a defesa adversária, surgindo Palatino que, de primeira, num remate à meia volta, não dá hipóteses ao guarda redes da Usseira.

 

Ao intervalo o Bairro saía em vantagem, no entanto o empate seria mais justo pelo grande equilíbrio que se verificou ao longo dos primeiros 45 minutos.

 

Na segunda parte os Veteranos do Bairro refrescaram a equipa e a diferença fez-se notar de imediato uma vez que numa das primeiras jogadas Norberto faz o terceiro golo do Bairro e o segundo da sua conta pessoal. Miguel Oliveira faz o corredor direito com a bola e centra para o toque subtil do dianteiro.

 

A meio da segunda parte a Usseira poderia ter reduzido a desvantagem na marcação de uma grande penalidade, no entanto remate saiu à trave. Na jogada seguinte a equipa redimiu-se fazendo mesmo o 3-2 e relançando a indefinição do resultado final.

 

Os Veteranos da Usseira procuraram o empate subindo muito no terreno numa altura em que as forças já começavam a faltar para recuperar das sucessivas idas à área do Bairro. E é num lance de contra ataque que o Bairro faz o último golo da partida. Depois de um ataque perdido da Usseira, a bola rapidamente chegou à área contrária, Marco Palatino não marcou mas fez a assistência para Norberto fechar a contagem e concretizar o hattrick.

 

A terceira parte realizou-se na Associação da Usseira e, como sempre, foi a melhor! Mais uma vez ganharam todas as equipas num grande ambiente de festa e alegria.

 

______________________________________________________________

 

7.º JOGO DA ÉPOCA (04 de Janeiro de 2014):

 

Veteranos de Carvide – 1 

Veteranos do Bairro – 3 

 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Rui Xavier, Elson Pereira, João Paulo Rei, Ilídio Rei, Luís Cláudio, Vitor Santana, João Assunção, Rui Ferreira, Miguel Oliveira, Marco Palatino, Beijinha, Norberto, Vasco Carlos e Moisés Ferro. Outros elementos: Luís Simão, Victor Palatino, Alexandre Feliciano, Rui Hildeberto e Pedro Martins.

 

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 1-0 Miguel Oliveira; 2-0 Vasco Carlos, 3-1 Vasco Carlos.

 

No dia 4 de Janeiro de 2014 os Veteranos do Bairro deslocaram-se a Carvide para defrontar a equipa de veteranos local, naquele que foi o primeiro jogo do ano. Em dia de verdadeira tempestade a bonança chegou assim que o apito inicial soou.

 

O terreno de jogo estava pesado e encharcado pela imensa chuva que caiu. O facto de ser um terreno pelado fazia prever dificuldades no controlo da bola por parte das duas equipas, prejudicando a técnica dos jogadores mais evoluídos.

 

Mais uma vez os Veteranos do Bairro começaram bem o jogo. Na primeira jogada de ataque e na sequência de um canto apontado por Marco Palatino, Miguel Oliveira faz o primeiro golo da partida num cabeceamento perfeito junto ao primeiro poste.

 

Depois do golo a equipa de Carvide equilibrou o jogo e chegou mesmo a ter períodos de supremacia evidente. O Bairro, controlou o jogo, apostando num futebol mais direto, tirando partido da velocidade dos seus avançados e evitando perdas de bola no meio campo que estava cheio de água.

 

O segundo golo viria a acontecer a meio da primeira parte também na sequência de um canto. Um mau alívio da defesa dos Veteranos de Carvide permitiu a Miguel recuperar a bola e oferecer o golo a Vasco Carlos que rematou de primeira. A bola ainda tocou num defesa adversário que não conseguiu evitar que a bola entrasse na baliza.

 

Na reta final da primeira parte é assinalado uma grande penalidade a favor da equipa de Carvide. Ricardo Mateus adivinhou o lance e voou para a defesa da tarde. O resultado acabou por não se alterar até ao intervalo.

 

No início da segunda parte o domínio de jogo pertenceu aos Veteranos de Carvide. Mais um penalti assinalado contra os Veteranos do Bairro e desta vez concretizado. Rui Xavier acabou por ser batido numa marcação praticamente indefensável.

 

Na reposição da bola em jogo, após o golo dos Veteranos de Carvide, Marco Palatino, ao perceber que o guarda-redes adversário estava adiantado, fez um chapéu do meio campo levando a bola a embater com estrondo na barra. Seria um golo de bandeira!

 

O equilíbrio do jogo e as jogadas de ataque sucessivas das duas equipas faziam prever mais golos. E na sequência de uma jogada individual de Norberto Machado, que fez o corredor esquerdo em sprinte centrando para o coração da área, Vasco Carlos fez o terceiro golo dos Veteranos do Bairro e o segundo da sua conta pessoal.

 

Os Veteranos de Carvide ainda viriam a marcar mais um golo mas que foi anulado de imediato por fora de jogo do ponta de lança. O resultado manteve-se com o 1 - 3 até ao apito final.

 

Mais uma vitória, sem contestação, dos Veteranos do Bairro que, mais uma vez, fizeram um jogo correto e com períodos de bom futebol. Foi a sexta vitória consecutiva mantendo a imbatibilidade nesta primeira época.

 

A terceira parte, invariavelmente, foi a melhor! Ganharam as duas equipas num ambiente de festa e camaradagem. Os Veteranos do Bairro agradecem a receção aos Veteranos de Carvide que os acolheram com boa comida, boa bebida e com muita amizade.

 

______________________________________________________________________________________________________________

 

 

 PARTICIPAÇÃO NA OBIDOS VILA NATAL 2013  

 

Entre os dias 16 de dezembro de 2013 e o dia 1 de janeiro de 2014 os Veteranos do Bairro estiveram representados na Óbidos Vila Natal com uma tasquinha, no largo da Igreja de Santa Maria.

 

Venderam-se bolos, filhós, sonhos, linguiças, bifanas e muita pinga! Desde a tradicional ginjinha ao bafado ou jeropiga. Jogou-se ao 31 e à malhinha reeditando jogos tradicionais de outros tempos.

 

A experiência foi um sucesso. A malta trabalhou, divertiu-se e arrecadou algum dinheiro para as despesas.

 

Para além de todos estes ganhos, os Veteranos do Bairro "ganharam créditos" junto do Munícipio e da Empresa Óbidos Criativa para participar noutros eventos do concelho.

 

______________________________________________________________________________________________________________

 

 

6.º JOGO DA ÉPOCA (14 de Dezembro de 2013):

 

Veteranos do Bairro – 7 

Boémios – 1 

 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Rui Xavier, Ricardo Mateus, Elson Pereira, Luís Cláudio, Miguel Oliveira, Ilídio Rei, João Paulo Rei, Vasco Carlos, João Assunção, Vítor Santana, Marco Palatino, Bruno Oliveira, Nuno Eusébio, Gustavo Carvalho e Moisés Ferro.

 

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 1-0 Marco Palatino; 2-0 João Assunção (JP), 3-0 Emanuel Beijinha; 4-0 Marco Palatino; 5-0 Miguel Oliveira; 6-0 Marco Palatino; 7-0 por Moisés Ferro

 

No dia 14 de Dezembro de 2013 os Veteranos do Bairro deram continuidade ao excelente trabalho que têm vindo a realizar ao longo da época. Ganharam o jogo por expressivos 7-1 e receberam a equipa adversária num ambiente fabuloso de convívio, com um hino especial à gastronomia.

 

Tal como prometido, depois da excelente receção dos Boémios, os Veteranos do Bairro honraram a promessa e brindaram a equipa do concelho caldense com um ambiente muito amigável, familiar, com boa comida e excelente bebida. Estiveram presentes, neste convívio, jogadores, equipas técnicas, árbitros, patrocinadores, amigos e familiares.

 

Na senda das vitórias, a equipa da casa voltou a maravilhar os adeptos que assistiram ao excelente espetáculo que as duas equipas proporcionaram. Nesta partida ficou provado que os Veteranos do Bairro têm vindo a crescer e que o seu futebol é pautado por grande rigor tático, aliado à técnica indiscutível de alguns dos seus jogadores.

 

Mais um jogo dos Veteranos do Bairro e mais uma vitória, desta vez contra a equipa das Caldas da Rainha, no campo sintético de Óbidos. Depois da vitória fora os Veteranos do Bairro conquistaram nova vitória em casa, desta vez com um resultado à antiga.

 

Início de jogo avassalador dos homens do Bairro! A força com que entraram e o entrosamento que deram aos primeiros lances foram letais para o adversário. Marco Palatino fez o primeiro golo numa das primeiras jogadas do encontro a passe de Vitor Santana. O segundo golo surge de uma jogada de insistência que culminou com um remate portentoso de João Assunção. Minutos depois já o marcador contava com um 3-0 com um golo apontado por Emanuel Beijinha a passe de Marco Palatino. A toada de jogo acabou por ter apenas um sentido e o quarto golo surgiu com alguma naturalidade, ainda na primeira parte, por Marco Palatino.

 

Na segunda parte a equipa visitante entrou com mais vigor e equilibrou o jogo através de jogadas de belo efeito. No entanto os Boémios não conseguiram alterar o marcador devido à inconsequência das suas jogadas de ataque.

 

E como quem não marca sofre os Veteranos do Bairro fizeram o 5-0 por intermédio de Miguel Oliveira. Depois de uma defesa incompleta do guarda-redes dos Boémios a remate de Palatino, Miguel rematou a bola para o fundo das redes e dilatou a vantagem para os homens da casa.

 

Os Veteranos do Bairro não tiraram o pé do acelerador e Marco Palatino faz o seu primeiro hattrick da época num remate a passe de Moisés Ferro. Foi um golo de belo efeito a premiar a excelente exibição deste jogador.

 

Para o fim ficaram os dois grandes lances da partida. O primeiro foi o derradeiro golo do Bairro e o segundo o golo de honra dos Boémios. O golo de Moisés Ferro foi um verdadeiro hino ao futebol. Depois de uma falta duríssima sobre Miguel, Moisés, a cerca de 30 metros da baliza adversária, na cobrança do livre direto mete a bola no canto superior direito da baliza, “lá onde a coruja dorme”. Foi o delírio para quem assistia! O último lance da partida foi o golo dos Boémios, por intermédio de Joca, a premiar a equipa que não merecia uma derrota tão pesada.

 

A terceira parte, como sempre, foi a melhor! Mais uma vez ganharam todas as equipas num grande ambiente de festa e alegria.

 

 

______________________________________________________________________________________________________________

 

5.º JOGO DA ÉPOCA (30 de Novembro de 2013):

 

Veteranos do Bairro – 5 

Veteranos do NADCLA – 2 

 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Rui Xavier, Ricardo Mateus, Elson, Luís Cláudio, Ilídio, João Paulo, Vasco Carlos, Filipe (Fifi), Rui Ferreira, João Assunção, Vitor Santana, Marco Palatino, Bruno Oliveira, Nuno Eusébio, Luís Eusébio e Moisés Ferro.

 

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 1-0 Marco Palatino, 2-1 Santana, 3-1 Santana, 4-2 Marco Palatino e 5-2 Moisés.

 

Dia 30 de novembro de 2013 e a história repete-se. Mais um jogo dos Veteranos do Bairro e mais uma vitória folgada, desta vez contra os Veteranos do NADCLA de Vialonga, no campo do Nadadouro. Depois do empate em Vialonga os Veteranos do Bairro conquistaram uma vitória expressiva em casa.

 

Início de jogo muito trapalhão! A dificuldade de adaptação ao terreno de jogo e a maior velocidade da bola a deslizar no relvado (mais do que o habitual) foram variáveis notórias nesta partida.

 

Com maior ascendente da equipa da casa, que dominou o jogo nos 20 minutos iniciais, surgiu naturalmente o primeiro golo por intermedio de Marco Palatino. O mesmo jogador viria a desperdiçar, logo de seguida mais duas boas oportunidades de golo, uma delas com a bola a embater no poste.

 

A partir dos 20 minutos a equipa da NADCLA conseguiu equilibrar a partida e consequentemente o resultado, fazendo o 1-1, por volta da meia hora de jogo.

 

A poucos minutos do intervalo os Veteranos do Bairro adiantaram-se no marcador por intermédio de Vitor Santana, após belíssima desmarcação, desferindo um remate para o fundo das redes.

 

Ao intervalo o marcador assinalava 2-1 para a equipa da casa. Resultado que se justificava pelo caudal ofensivo e pelo discernimento dos jogadores do Bairro na hora de faturar.

 

Na segunda parte a equipa do Bairro surgiu novamente, e à semelhança do que aconteceu no inicio do jogo, algo adormecida. Viria a ser novamente Santana a dar um abanão no jogo, fazendo mais um golo de belo efeito ao disparar para o 3-1.

 

Alteração no marcador 3-2. A equipa do NADCLA bateu o pé, trazendo nova incerteza ao resultado e voltando ao jogo com mais um golo. Na sequência de uma bola parada um jogador visitante cabeceou fora do alcance do guarda-redes local.

 

O golo visitante viria a espevitar a equipa dos Veteranos do Bairro e na jogada seguinte Fifi isola Marco Palatino, que agradece, e com classe faz o 4-2.

 

Nova alteração no marcador com o Bairro a dilatar a vantagem. Após falta duríssima sobre Moisés dentro da área, o árbitro da partida assinala grande penalidade. O mesmo jogador ficou encarregue da marcação e depois de falhar o remate, por mérito do guardião adversário que adivinhou o lance, na recarga fechou o resultado com um esclarecedor 5-2.

 

Na terceira parte tudo empatado, ou melhor, venceram três equipas (equipa de arbitragem incluída). Mais uma vez todos desfrutaram de uma excelente receção da equipa do Bairro no restaurante “O Petisco” em noite onde o convívio foi rei.

 

 

______________________________________________________________________________________________________________

 

4.º JOGO DA ÉPOCA (09 de Novembro de 2013):

 

Veteranos do Landal – 0 

Veteranos do Bairro – 3 

 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Rui Xavier, JOao Rei, ELson, Ilidio, LUis Claudio, Nuno Gaio, Bruno Oliveira, Bruno Teixeira, Vasco, Santana , Filipe Daniel, Moises, Rui Ferreira, Marco, Beijinha, Miguel, Pedro.

 

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 1-0 Pedro Martins, 2-0 Elson Pereira, 3-0 Moisés Ferro.

 

Mais um jogo dos Veteranos do Bairro e mais uma vitória folgada que não sofre qualquer contestação, desta vez contra os amigos Veteranos do Landal, no campo de A-dos-Francos.

 

O jogo começou muito rápido e aos 5 minutos já havia uma ocasião clara de golo para cada equipa, com os guarda-redes a defenderem com categoria. Na segunda oportunidade de golo, Pedro Martins, o suspeito do costume, não perdoou após assistência de Marco Palatino. Nos minutos seguintes foi a vez de Marco falhar de forma escandalosa o que parecia ser o mais fácil, que era marcar golo em dois lances. No primeiro, de baliza aberta, a rematou ao lado, após passe de bandeja de Beijinha, e no segundo, a rematar fraco para as mãos do guarda-redes.

 

Quem não perdoou foi Elson, que de cabeça e na sequência de um canto bem cobrado por Beijinha, rematou como manda a lei, de cima para baixo, não dando qualquer hipótese de defesa.

 

Até ao intervalo ainda puderam registar-se mais algumas situações de golo, com destaque para três da equipa da casa, com Ricardo a mostrar serviço. Quando não esteve Ricardo, foi Nuno Gaio a tirar de cabeça a bola em cima da linha de golo.

 

Na segunda parte, a equipa surgiu renovada com seis alterações, mas manteve a mesma toada da etapa inicial. Foram várias as ocasiões de golo desperdiçadas, com destaque para uma bola enviada à trave por Marco Palatino, após um chapéu ao adiantado guardião contrario.

 

Até que Moisés se lembra de inventar um golo de bandeira. Após receber um passe de Filipe, ainda no nosso meio campo, galga terreno, passando em slalom pelos adversários que lhe iam aparecendo, e à saída do guarda-redes, desvia do seu alcance fazendo o 3-0.

 

Até ao final do jogo, destaque ainda para três situações. Na primeira, Beijinha foge bem ao adversário pela direita e remata cruzado para defesa difícil do opositor. Depois foi a vez de Santana proporcionar ao guardião contrário a defesa da tarde, após grande remate de fora da área. Na última jogada, Beijinha atira à barra, fazendo o mais difícil, não aproveitando a assistência mortífera de Miguel Oliveira.

 

No fim registou-se 0-3 no marcador, com destaque para o comportamento corretíssimo dos intervenientes, que facilitaram o excelente trabalho da equipa de arbitragem. Na terceira parte, desfrutamos de uma excelente receção da equipa do Landal, onde a amizade e o convívio venceram.

 

 

______________________________________________________________________________________________________________

 

3.º JOGO DA ÉPOCA (19 de Outubro de 2013):

 

Veteranos do Bairro – 4

CFV Secapipas – 1

 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Rui Xavier, João Paulo, Nuno Gaio, Luís Cláudio, Elson Pereira, Ilídio Rei, Bruno Oliveira, Emanuel Beijinha, Filipe Daniel, Vitor Santana, Moisés Ferro, Rui Ferreira, Miguel Oliveira, Marco Palatino, Pedro Martins e João Assunção.

 

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 1-0 Pedro Martins, 2-0 Pedro Martins, 3-1 João Assunção, 4-1 Marco Palatino.

 

Prossegue notável a caminhada da equipa dos Veteranos do Bairro, na época de estreia. A equipa orientada por Luís Simão ainda não perdeu, tendo cedido apenas um empate no primeiro jogo, frente aos Veteranos do NADCLA, realizado Via Longa. De então para cá o Bairro já soma dois triunfos consecutivos. Primeiro com os Boémios, tendo vencido por 3-1 e depois vencendo os Veteranos do Valado dos Frades por 4-1.

 

No passado dia 19 de Outubro, os Veteranos do Bairro receberam e levaram de vencida a equipa de Veteranos Secapipas, no estádio Municipal de Óbidos. O encontro realizou-se pelas 18h30 e contou com uma assistência entusiasta a puxar constantemente pelas duas equipas.

 

Os Veteranos do Bairro iniciaram o jogo praticamente a ganhar. Pedro Martins fez o primeiro golo com uma assistência de Emanuel Beijinha. A meio da primeira parte o mesmo jogador aumentou a contagem num lance muito contestado, pela equipa dos Secapipas, por fora de jogo do atacante bairrense: depois de uma assistência do defesa João Paulo Rei a isolar Pedro Martins, este não teve dificuldade em fazer o segundo golo do jogo e também da sua conta pessoal. Ainda na primeira parte os Secapipas repuseram a justiça no marcador fazendo o golo que já vinham a merecer nos últimos instantes da primeira parte.

 

Depois do intervalo a Equipa do Bairro surgiu, refrescada e com novo folego. Pudemos assistir a uma segunda parte de luxo, ao alcance de poucas equipas. O futebol apresentado foi mais vistoso e mais rigoroso técnica e taticamente do que muitos jogos das divisões profissionais.

 

O terceiro golo surgiu numa jogada de belo recorte técnico do ataque do Bairro, a fazer lembrar o tic-tac praticado pelo Barcelona FC, culminando com um remate indefensável de João Assunção.

 

Marco Palatino fez o quarto golo, num remate fulminante, após uma assistência de Moisés Ferro e já conta dois golos na presente época. Já na reta final do encontro, o mesmo jogador, perdeu a oportunidade de ampliar o marcador ao falhar um penalti por falta sobre Moisés. Esta marcação mostrou a diferença entre a competição fria de um jogo profissional e a compreensão calorosa de um jogo de veteranos. Perante a dúvida na existência desta grande penalidade o jogador do Bairro preferiu, deliberadamente, entregar a bola ao guarda-redes. Esta atitude foi o mote para a grande terceira parte.

 

O jantar, conhecido pela última parte dos jogos de veteranos, “disputou-se” no Alto das Gaeiras, no restaurante “O Petisco”, tendo ganho a amizade, o companheirismo, e o veteranismo, num ambiente muito agradável e de enorme convívio entre jogadores, dirigentes e equipas técnicas das duas equipas.

 

Os Patrocinadores estiveram representados, nomeadamente a FAPOR, TECLENA, NETCÓPIA e JOSÉ CAETANO Lda. que têm apoiado os Veteranos do Bairro e contribuído para que a atividade física e o desporto façam parte do quotidianos de jovens maiores de 30 anos.

 

O próximo encontro está agendado para o dia 9 de Novembro frente aos Veteranos do Landal. O Bairro já está a preparar o jogo com todo o cuidado para dar continuidade ao percurso que está a trilhar na presente temporada.

 

_______________________________________________________________________________________________________________

 

2.º JOGO DA ÉPOCA (12 de Outubro de 2013):

 

Os Boémios – 1

Veteranos do Bairro – 3

 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Nuno Gaio, João Paulo, Elson Martins Pereira, Ilídio Rei, Filipe Daniel, Emanuel Beijinha, Filipe Santos, Vasco Carlos, Miguel Oliveira, Rui Ferreira, Marco Palatino, Nuno Eusébio, Pedro Martins, Moisés Ferro e Bruno Oliveira.

 

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 1-0 Marco Palatino, 2-0 autogolo, 3-0 Pedro Martins.

 

Num jogo que começou muito confuso e muito disputado no meio campo, em que a primeira situação de perigo resultou no nosso primeiro golo. Num chamado golo à inglesa, em que a bola sai pontapeada do nosso guarda-redes, há um desvio de cabeça de Miguel, isola o Marco, que depois de fintar o guarda-redes, chutou para a baliza (quase) deserta. Volvidos menos de 5 minutos, chega o 2-0, através de um autogolo.

 

Podíamos ter feito o 3-0 na jogada seguinte, naquela que foi a melhor jogada da nossa equipa, em que Pedro Martins serviu muito bem Miguel Oliveira, que rematou com força, mas a bola esbarrou na trave. Minutos depois, foi a vez de Ricardo brilhar, defendendo para canto um remate que levava selo de golo, na transformação de um livre direto. Antes de chegarmos ao intervalo, ainda tivemos mais uma ou duas situações de golo, que o guarda-redes adversário se opôs com eficácia.

Na segunda parte, voltámos a ter algumas ocasiões de golo, mas foi a equipa dos Boémios a reduzir a desvantagem, através de Norberto, que acreditou no erro do adversário, e foi feliz... Na jogada seguinte, a equipa da casa poderia ter chegado ao empate mas Ricardo opôs-se bem a um remate cruzado do lado direito.

Pouco depois, chegámos ao 3-1, num golo de belo efeito, concretizado por Pedro Martins, que depois de pressionar o defesa contrário, roubou a bola e numa trivela, mete a bola na baliza.

Até ao final, ainda tivemos oportunidades, mas foram desperdiçadas. No fim registou-se o 1-3 a favor da nossa equipa.

Na terceira parte, fomos muito bem acolhidos, e demonstramos que fora do campo somos muito bons para confraternizar.

 

_______________________________________________________________________________________________________________

 

1.º JOGO DA ÉPOCA (05 de Outubro de 2013):

 

Nadcla –  1

Veteranos do Bairro – 1

 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Nuno Gaio, João Paulo, Elson Martins Pereira, Ilídio Rei, Filipe Daniel, Emanuel Beijinha, Filipe Santos, Vasco Carlos, Miguel Oliveira, Rui Ferreira, Marco Palatino, Nuno Eusébio, Pedro Martins, Moisés Ferro e Bruno Oliveira.

 

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 1-1 Autogolo

 

Primeiro jogo da época, viajamos até Vialonga para defrontar a equipa da NADCLA, num jogo equilibrado na primeira parte, com sinal mais para a equipa obidense, registando-se 1-0 ao intervalo para a equipa da casa. Na segunda parte, depois de inúmeras ocasiões perdidas, conseguimos fazer o golo de empate, resultado que se verificou no final do jogo.

 

Na derradeira parte, também se registou empate, pois acho que ambas as equipas comeram e beberam bem.

 

_______________________________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________________________

 

Amigos de Caneças –  9

Veteranos do Bairro – 1

 

29 de junho de 2013

 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Marco Palatino; Luís Eusébio; Ilídio Rei; Vitor santana; Elson Pereira; Moisés Ferro; João Paulo Rei; Emanuel Beijinha; Ninai; Pedro Martins; Vasco Carlos; Rui Xavier; Luís Simões; Ricardo Mateus; Bruno Oliveira; Nuno Eusébio

 

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 2-1 Moisés

 

O jogo com os veteranos de Caneças realizou-se no Estádio do Jeromelo, próximo da Venda do Pinheiro, no dia 29 de junho de 2013. Mais uma vez a Equipa do Bairro não conseguiu trazer a vitória. O melhor deste encontro foi mesmo a terceira parte com o convívio entre jogadores e membros das duas equipas.

 

_______________________________________________________________________________________________________________

 

Veteranos Os Elvenses –  2

Veteranos do Bairro – 2

 

08 de junho de 2013

 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Rui Xavier; Elson Pereira; Ilídio Rei; Emanuel Beijinha; Miguel Oliveira; Luís Eusébio; Vasco Carlos; Moisés Ferro; Vitor Santana; Marco Palatino; João Paulo; Luís simão; Pedro Martins; Norberto Machado

 

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 1-0 Pedro Martins; 2-2 Pedro Martins.

 

O último jogo dos Veteranos do Bairro realizou-se em Elvas com os Veteranos locais. A equipa do Bairro fez uma grande partida honrando a camisola e as cores do clube.

Após uma longa e cansativa viagem, chegámos ao magnífico complexo desportivo de Elvas para mais um jogo dos veteranos do Bairro. Numa tarde que ameaçava ser chuvosa, mas que acabou por se tornar perfeita para a prática do desporto rei, o desempenho das duas equipas foi assinalável.

 

Em relação ao jogo (presenciado por cerca de vinte adeptos, entre Portugueses e Espanhóis), começou muito equilibrado e rápido, bem jogado, com as melhores situações de golo a pertencer aos Veteranos do Bairro, numa delas, e depois de uma grande jogada de contra ataque, Pedro Martins à matador não perdoou, e fez o 1-0.

 

Nos 10 minutos seguintes, mais duas oportunidades claras de golo desperdiçadas pelo Bairro. E como quem não marca sofre, e já no término da primeira parte, a bola vai ao braço de um jogador dos Veteranos do Bairro, dentro da área, e foi assinalada grande penalti, e na respetiva penalidade, ficou restabelecido o empate, que se verificava ao intervalo.

 

Na segunda parte, e devido as grandes dimensões do campo, os Veteranos do Bairro entraram um pouco cansados, e os Elvenses aproveitaram para aparecer com maior perigo na área adversária, onde tiveram algumas ocasiões para golo, que acabaram mesmo por concretizar, num cabeceamento ao segundo poste. O golo fez espevitar novamente as nossas gentes, e voltámos a criar algumas situações flagrantes para empatar, uma delas ao poste.

 

E quando o jogo se aproximava do seu término, numa excelente jogada de insistência, penalti para os Veteranos do Bairro, por corte com o braço, a evitar que o nosso jogador se isolasse. Na conversão, Pedro Martins não perdoou, marcando de forma exemplar, no angulo inferior direito. Golo que veio trazer justiça ao resultado, fixando o resultado no 2-2 final.

 

Na terceira parte, fomos recebidos de forma espetacular, com um magnífico jantar, num grande ambiente de convívio, próprio de um jogo de veteranos, onde mais uma vez provámos que somos bons visitantes, agradando as gentes de Elvas.

Para a história, não fica apenas o resultado, mas sim o grande convívio e camaradagem que desfrutamos com os amigos de Elvas. Em maio de 2014, cá os esperamos para retribuir.

 

Só um agradecimento especial ao Ricardo Mateus, ao Paulo Destapado e ao Gustavo, por terem proporcionado que parecêssemos uma verdadeira equipa, e que veste bem. Foi lindo andarmos todos vestidos de igual. Um agradecimento também especial ao Nando pela construção do nosso símbolo, que tem tido uma crítica bastante positiva.

bottom of page