top of page

ÉPOCA 2014/15

 

18.º JOGO (27 de Junho de 2015):

VETERANOS VENCEM NO LANDAL

 Veteranos do Landal  – 2     

 Veteranos do Bairro –  4 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Rui Xavier, Emanuel Beijinha, Elson Pereira, Ilídio Rei, Miguel Oliveira, Rui Ferreira, Nuno Gaio, Vitor Santana, João Assunção, Vasco Carlos, Marco Palatino e Carlos Ferreira.

Equipa técnica: Luís Simão, Rui Hildeberto e Vitor Palatino.

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 0-1 Vitor Santana, 0-2 Marco Palatino, 0-3 Carlos Ferreira, 2-4 Marco Palatino.

 

Último jogo da época e mais uma vitória. Os Veteranos do Bairro fecham com chave de ouro uma época cheia de histórias para contar, grandes momentos de futebol e excelentes convívios com equipas sensacionais. E como a história não é marcada apenas por contos de fadas há sempre aqueles episódios menos positivos! São também estes que nos tornam grandes e que nos fazem ser melhor grupo, melhor equipa e acima de tudo... os melhores veteranos do mundo.

Contra o Landal vencemos bem um jogo que teria tudo para ser uma festa. Pequenos problemas não deixaram que a segunda parte chegasse ao fim. Mas ainda bem porque o calor era imenso e o pessoal estava ansioso pela terceira parte.

Os Veteranos do Bairro marcaram três golos nos minutos iniciais do jogo. Primeiro por Vítor Santana a passe de Emanuel Beijinha, depois por Marco Palatino na sequência de um roubo de bola ao adversário, Carlos Ferreira faria o terceiro também a passe de Emanuel Beijinha. A equipa do Bairro relaxou e o Landal aproveitou para equilibrar a partida e marcou dois golos antes do intervalo.

Na segunda parte esperava-se um encontro mais renhido com as duas equipas a lutar pela vitória. O jogo terminou literalmente com o quarto golo dos Veteranos do Bairro. Santana lança em profundidade e Palatino, num raide desde o meio campo fez o derradeiro golo da partida e provoca uma enorme azia nos opositores que decidem terminar a partida.

A terceira parte só não foi excelente pela ausência da maior parte dos jogadores do Landal. Os Veteranos do Bairro tiveram uma grande receção e agradecem aos cinco ou seis elementos do Landal que tudo fizeram para nos proporcionar uma noite de convívio bem mais digna do que o jogo.

_____________________________________________________________

17.º JOGO (20 de Junho de 2015):

VETERANOS DO BAIRRO TRIUNFAM EM PERNES - SANTARÉM

 Veteranos de Pernes  – 2     

 Veteranos do Bairro – 3  

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Manel Zé, Osvaldo Santos, Emanuel Beijinha, Elson Pereira, Ilídio Rei, Miguel Oliveira, Rui Ferreira, César Ferreira, João Assunção, Vasco Carlos, Moisés Ferro, Marco Palatino e Carlos Ferreira.

Equipa técnica: Luís Simão, Luís Filipe, Rui Hildeberto e Vitor Palatino.

Marcadores dos Veteranos do Bairro: Marco Palatino, Miguel Oliveira e Carlos Ferreira.

 

No último sábado, dia 20 de junho de 2015, os Veteranos do Bairro deslocaram-se a Pernes para defrontar a equipa de veteranos local. Num ambiente escaldante, com a temperatura muito próxima dos 40 graus, os jogadores mostraram toda a sua resistência e poder de superação.

Numa partida de grande emoção a equipa obidense conseguiu vencer um jogo pautado pelo equilíbrio e com o resultado em aberto até ao último minuto.

Os Veteranos do Bairro conseguiram superiorizar-se ao adversário na primeira parte, com um golo de Marco Palatino a passe de Carlos Ferreira, numa jogada de entendimento do ataque visitante. O resultado ao intervalo era de 0-1.

Na segunda parte os Veteranos de Pernes começaram melhor e com dois golos de rajada deram a volta ao marcador, no entanto a equipa do Bairro conseguiu segurar o jogo, controlando o ímpeto atacante dos escalabitanos, e com a frieza que carateriza esta turma viria a repor a igualdade na reta final do encontro. Miguel Oliveira, a passe de Vasco Carlos, recebeu a bola a mais de vinte metros da baliza adversária e com um portentoso remate, aproveitando o ligeiro adiantamento do guarda-redes, concretizou num chapéu de belo efeito.

Já no último folego os Veteranos do Bairro voltaram a superar todas as expetativas marcando o golo vitória. Os protagonistas foram os mesmos do primeiro tento com Marco Palatino, desta feita a servir e Carlos Ferreira a não desperdiçar e a faturar, para aquele que seria o último golo da partida.

Na terceira parte, o convívio foi o melhor deste encontro, na sede do Atlético Clube de Pernes, com uma receção de excelência, integrada na festa de encerramento da época. Muita comida, bebida e confraternização. Um dia para perdurar nas melhores memórias do curto mas rico percurso dos Veteranos do Bairro.

______________________________________________________________

16.º JOGO (16 de Maio de 2015):

VETERANOS DO BAIRRO VOLTAM A VENCER A USSEIRA EM ÓBIDOS

 Usseira  – 1     

 Veteranos do Bairro – 2  

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Marco Palatino, Norberto Machado, Emanuel Beijinha, Rui Xavier, Moisés Ferro, Vítor Santana, Elson Pereira, Osvaldo Santos, Miguel Oliveira, Carlos Ferreira, Ilídio Rei, César Ferreira e Filipe Daniel.

Equipa técnica: Luís Simão, Luís Filipe, Rui Hildeberto e Vitor Palatino.

Marcadores dos Veteranos do Bairro: César Ferreira (2)

 

Os Veteranos do Bairro voltaram a vencer os Veteranos da Usseira no sintético do Municipal de Óbidos. Na tarde de 16 de Maio de 2015 houve futebol de qualidade em Óbidos.

Um jogo muito dividido mas com supremacia dos Veteranos do Bairro. Como já é hábito a equipa adversária marca primeiro, no entanto os Veteranos do Bairro mais uma vez dão a volta ao resultado.

A primeira parte ficou marcada pelas oportunidades perdidas para a equipa forasteira e pelo golo da Usseira. Ao intervalo o resultado era de 1-0 para a Usseira.

Na segunda parte houve cambalhota no marcador com César Ferreira a visar e a conferir justiça ao resultado. O primeiro golo nasce de um passe de Miguel Oliveira com César a desferir um grande remate, de fora da área, sem hipóteses para o guarda-redes adversário. Um golo de levantar o estádio! O segundo resultou da marcação de uma grande penalidade, num lance em que o guarda-redes ainda toca na bola.

O jogo chegaria ao fim minutos depois, com a vantagem mínima para os Veteranos do Bairro, que mais uma vez fizeram um jogo de grande qualidade, enorme rigor técnico-tático e jogadas de rara beleza!

A terceira parte foi na Usseira e a receção foi excelente. Ambiente de festa com muito convívio e confraternização.

______________________________________________________________

15.º JOGO (09 de Maio de 2015):

VETERANOS DO BAIRRO RECEBEM LANDAL NA RETA FINAL DA ÉPOCA

Veteranos do Bairro –  3  

Landal –  2  

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ilídio Rei, Marco Palatino, Rui Ferreira, João Almeida, João Assunção (JP), Ricardo Mateus, Miguel Oliveira, Nuno Gaio, Emanuel Beijinha, Elson Pereira, Carlos Ferreira, Vítor Santana e César Ferreira.

quipa técnica: Luís Simão, Luís Filipe, Rui Hildeberto e Vitor Palatino.

Marcadores dos Veteranos do Bairro: Marco Palatino, João Assunção e Carlos Ferreira.

______________________________________________________________

14.º JOGO (25 de Abril de 2015):

VETERANOS DO BAIRRO RECEBEM BOM SUCESSO (AVEIRO)

Veteranos do Bairro – 3   

Bom Sucesso (Aveiro) –  1 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Rui Xavier, Elson Pereira, Ilídio Rei, João Almeida, Emanuel Beijinha, Osvaldo Santos, Vasco Carlos, Filipe Daniel, Norberto Machado, Vítor Santana, Moisés Ferro, Miguel Oliveira, Marco Palatino e Carlos Ferreira

Equipa técnica: Luís Simão, Luís Filipe, Rui Hildeberto e Vitor Palatino.

Marcadores dos Veteranos do Bairro: Marco Palatino, Emanuel Beijinha e Vasco Carlos.

 

Os Veteranos do Bairro venceram os Veteranos do Bom Sucesso (Aveiro), em casa, por 3-1. Um jogo calmo mas marcado pelas lesões de dois jogadores, um adversário e um da casa.

A partida foi equilibrada, no entanto a supremacia da equipa obidense veio ao de cima ainda na primeira parte. Primeiro um golo anulado e logo de seguida um golo de Marco Palatino a levar o jogo para o intervalo com a vantagem mínima.

Na segunda parte os Veteranos do Bom Sucesso empataram o jogo, curiosamente por intermédio de Marco Palatino que jogou a segunda parte pela equipa de Aveiro, um exemplo de fair play uma vez que o Bom Sucesso ficou com apenas 10 jogadores, fruto das inúmeras lesões do seu plantel.

Na segunda metade do segundo tempo os Veteranos do Bairro selaram a vitória, primeiro com um golo de Emanuel Beijinha e depois por intermédio de Vasco Carlos, ambos a passe de Norberto Machado.

Uma terceira parte para recordar! Jogadores e famílias conviveram ativamente na sede do Sport Clube do Bairro em ambiente de grande festa e muita cumplicidade. Venha a próxima época porque o convívio entre estas duas equipas está para durar e recomenda-se!!!

______________________________________________________________

13.º JOGO (18 de Abril de 2015):

VETERANOS DO BAIRRO EMPATAM NA BOAVISTA

Boavista – 0   

Veteranos do Bairro – 0  

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Rui Xavier, João Almeida, Emanuel Beijinha, Ilídio Rei, Elson Pereira, Vasco Carlos, Norberto Machado, Vítor Santana, Rui Ferreira, Miguel Oliveira, Marco Palatino e Rodolfo.

Equipa técnica: Luís Simão, Luís Filipe, Rui Hildeberto e Vitor Palatino.

Marcadores dos Veteranos do Bairro: Nada a registar.

 

No dia 18 de Abril de 2015 os Veteranos do Bairro deslocaram-se à Boavista (Leiria). Depois do jogo da primeira volta em que os Veteranos do Bairro foram derrotados por 2-3 era importante dar uma resposta de qualidade. A equipa visitante não trouxe a vitória, no entanto fez um jogo de superação no qual o espirito de equipa pautou todo o desafio.

Os Veteranos do Bairro foram muito desfalcados para o encontro em Leiria, com apenas onze jogadores de campo e um guarda-redes. O empenho foi imenso e a gestão do esforço a grande arma para aguentar um encontro frente a um adversário de grande qualidade.

O jogo foi sempre muito dividido e com situações de golo esporádicas. Destaque para duas ou três situações mais flagrantes com Palatino a atirar ao poste e com Vitor Santana a desperdiçar ocasiões de golo claríssimas.

Grande jogo, muito correto, sem problemas e com as duas equipas a proporcionarem um belo espetáculo de futebol.

A terceira parte foi excelente com os Veteranos da Boavista a proporcionarem uma receção em grande. O Leitão foi rei num convívio de grande amizade e confraternização. Obrigado aos Veteranos da Boavista pelos excelentes momentos que nos proporcionaram.

______________________________________________________________

12.º JOGO (11 de Abril de 2015):

VETERANOS DO BAIRRO VOLTAM A VENCER UDAL (ALTA DE LISBOA)

Veteranos do Bairro – 2   

Alta de Lisboa – 1  

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Marco Palatino, Elson Pereira, Armando Filipe, Ilídio Rei, Emanuel Beijinha, Nuno Gaio, Vítor Santana, Vasco Carlos, Moisés Ferro, João Assunção (JP), Rui Ferreira, João Almeida, Miguel Oliveira, João Almeida, César Pereira e Carlos Ferreira.

Equipa técnica: Luís Simão, Luís Filipe, Rui Hildeberto e Vitor Palatino.

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 1-0 Carlos Ferreira; 2-1 César Pereira.

 

No dia 11 de Abril de 2015 os Veteranos do Bairro receberam a equipa da UDAL – Alta de Lisboa no Municipal de Óbidos. Depois do jogo da primeira volta e do avultado resultado trazido de Lisboa (2-7), esperava-se um encontro mais tranquilo, com mais golos e com futebol de maior qualidade.

Os Veteranos do Bairro não conseguiram praticar o seu melhor futebol, fruto de desacertos constantes e de uma “irritante” performance do adversário. A equipa obidense foi uma sombra do que tem sido, apresentando um jogo muito partido e com um meio campo pouco entrosado. Os visitantes apresentaram-se muito quezilentos e quando sentiram que poderiam disputar o resultado acabaram por exagerar nas discussões com o árbitro e nos excessivos pedidos de faltas.

O primeiro golo foi apontado por Carlos Ferreira depois de uma jogada de insistência de César que entre dois defesas e o guarda-redes conseguiu servir o avançado do Bairro para o primeiro golo da partida.

Na segunda parte os Veteranos do Bairro entraram muito mal no jogo e acabaram por sofrer o empate num lance infeliz de Nuno Gaio que, ao tentar aliviar a bola, acabou por fazer autogolo.

A justiça no marcador acabaria por surgir mais tarde com Palatino a servir César que atirou sem hipóteses para o golo da vitória.

A terceira parte foi, mais uma vez, marcada pela boa gastronomia com sopa da pedra e bacalhau à Brás.

______________________________________________________________

11.º JOGO (14 de Março de 2015):

VETERANOS DO BAIRRO VENCEM PELA 1.ª VEZ CASTANHEIROS

Veteranos do Bairro – 5   

Castanheiros – 1  

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Rui Xavier, Elson Pereira, Ilídio Rei, Emanuel Beijinha, Vítor Santana, Vasco Carlos, Moisés Ferro, Norberto Machado, Rui Ferreira, João Almeida, Miguel Oliveira, Marco Palatino, César Pereira e Carlos Ferreira.

Equipa técnica: Luís Simão, Rui Hildeberto e Vitor Palatino.

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 1-1 Vítor Santana, 2-1 Carlos Ferreira, 3-1 Emanuel Beijinha, 4-1 Carlos Ferreira e 5-1 Moisés Ferro

 

No dia 14 de Março de 2015 os Veteranos do Bairro receberam a equipa que defrontaram no primeiro jogo da sua formação. Foi o quinto encontro entre as duas equipas e em nenhum dos quatro jogos anteriores a equipa do Bairro conseguiu vencer os Castanheiros. O registo era de três derrotas e um empate.

No sábado passado os Veteranos do Bairro conseguiram contrariar a história e dar mais cor às estatísticas com uma vitória contundente e com números de goleada. A bom da verdade o resultado acabou por ser um pouco desnivelado para o futebol produzido pelas duas formações, no entanto a vitória não merece qualquer contestação.

Como já é habitual, os Veteranos do Bairro sofreram o primeiro golo da partida. Um golo do médio dos Castanheiros de fora da área na ressaca de um pontapé de canto.

Os Veteranos do Bairro, na primeira parte conseguiram empatar o jogo por intermédio de Vítor Santana. Palatino centra para a área, Miguel simula e deixa passar a bola para o remate certeiro de Santana. Sem hipóteses para o guarda-redes adversário.

Na segunda parte houve cambalhota no marcador. A equipa obidense entrou no jogo disposta a vencer e não fez por menos, quatro golos em quarenta minutos. Carlos Ferreira marcou e consumou a reviravolta a passe de Marco Palatino.

A toada ofensiva era tal que os golos sucederam-se. Emanuel Beijinha desmarcado por Vasco Carlos fez o terceiro e Carlos Ferreira o quarto, bisando na partida, a passe de Palatino. O quinto golo foi de Moisés Ferro, com Carlos desta feita a fazer a assistência para aquele que foi o derradeiro golo da partida, a coroar uma exibição brilhante da turma da casa.

A terceira parte novamente a ser marcada pela excelência e com as duas equipas a confraternizar em ambiente de festa. Destaque ainda para a apresentação do hino dos veteranos do Bairro ao som da gaita-de-foles de Rui Ferreira. Uma noite animada e para recordar.

______________________________________________________________

10.º JOGO (28 de fevereiro de 2015):

VETERANOS DO BAIRRO PERDEM SEGUNDO JOGO CONSECUTIVO

Veteranos do Bairro – 1 

Secapipas – 2 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Rui Xavier, Elson Pereira, Filipe Daniel, Ilídio Rei, Emanuel Beijinha, Vítor Santana, Vasco Carlos, Moisés Ferro, Norberto Machado, Rui Ferreira, João Almeida, Miguel Oliveira, Marco Palatino e Carlos Ferreira.

Equipa técnica: Luís Simão, Rui Hildeberto e Vitor Palatino.

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 2-1 Miguel Oliveira

 

Os Veteranos do Bairro entraram no jogo ainda com o fantasma da última derrota, acusando alguma desmotivação face aos acontecimentos do jogo contra os Boémios em que saíram derrotados por 2-1.

O jogo foi equilibrado, no entanto os Secapipas materializaram as oportunidades que tiveram e mostraram ser uma equipa muito eficaz. O resultado ao intervalo era de 0-1.

A segunda parte teve dois momentos distintos, os primeiros quinze minutos, foram o espelho da primeira parte com a equipa de Valado dos Frades sempre por cima. A partir dos quinze minutos os Veteranos do Bairro mostraram a outra face do seu jogo e demonstraram que poderiam ter ganho.

Rui Ferreira teve uma oportunidade flagrante com um remate de fora da área a bater com estrondo na trave, com a bola a pingar em cima da linha, tendo o guarda-redes adversário apanhado a bola no limite. A segunda oportunidade foi a cobrança de um livre direto em que Marco Palatino obriga o guardião dos Secapipas a uma defesa de grande nível.

À terceira foi de vez... João Almeida fez o corredor direito ultrapassando toda a defesa adversária e bateu tenso para o primeiro poste onde apareceu Miguel Oliveira a faturar de calcanhar. Grande momento no Municipal de Óbidos com um golo espetacular do avançado do Bairro.

Os últimos minutos foram de sufoco para os Secapipas, no entanto conseguiram segurar a vantagem e até dilatá-la numa jogada de contra-ataque, quando a equipa dos Veteranos do Bairro já estava completamente partida e balanceada apenas para o ataque.

A terceira parte dispensa comentários. Um grande momento de convívio na casa do Zé Luís Cascão. Muita amizade e um evento gastronómico ao nível dos melhores: a tradicional caldeirada de peru!

______________________________________________________________

9.º JOGO (07 de fevereiro de 2015):

VETERANOS DO BAIRRO PERDEM COM OS BOÉMIOS

Boémios – 3 

Veteranos do Bairro – 2 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Rui Xavier, Ricardo Mateus, Bruno Oliveira, Ilídio Rei, Luís Cláudio, Emanuel Beijinha, Vítor Santana, Vasco Carlos, Moisés Ferro, César Ferreira, Rui Ferreira, Miguel Oliveira, Marco Palatino e Carlos Ferreira.

Equipa técnica: Luís Simão, Rui Hildeberto e Vitor Palatino.

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 1-0 Carlos Ferreira, 3-2 Vasco Carlos.

______________________________________________________________

8.º JOGO (24 de Janeiro de 2015):

VETERANOS DO BAIRRO EMPATAM AO CAIR DO PANO

Veteranos do Bairro – 4 

Veteranos de Ferrel – 4 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Rui Xavier, Ilídio Rei, Luís Cláudio, Filipe Daniel, Vítor Santana, Nuno Gaio, Osvaldo Santos, João Almeida, Vasco Carlos, Moisés Ferro, João Assunção (JP), Rui Ferreira, Miguel Oliveira, Marco Palatino e Carlos Ferreira.

Equipa técnica: Luís Simão, Rui Hildeberto e Vitor Palatino.

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 1-1 João Assunção (JP), 2-1 Carlos Ferreira, 3-1 Marco Palatino, 4-4 Vasco Carlos.

 

No dia 24 de Janeiro de 2015 os Veteranos do Bairro receberam os Veteranos de Ferrel para mais um encontro. Na época anterior estas duas equipas defrontaram-se duas vezes e o resultado era equilibrado, ou seja, uma vitória para cada uma. Mais um jogo e o equilíbrio mantem-se com um empate justo no final dos 80 minutos.

Início de jogo atípico no Municipal de Óbidos! Suou o apito inicial e os Veteranos de Ferrel, numa jogada rápida e em profundidade, marcaram o primeiro golo do encontro. Para quem estava a assistir, deu a sensação que os Veteranos do Bairro ainda esperavam pelo apito do árbitro quando a bola entrou, pois nenhum jogador da casa tocou na bola antes desta chegar ao fundo das redes. Um golo que surge a escassos segundos do início da partida.

Depois de um primeiro minuto para esquecer, os Veteranos do Bairro tomaram conta do jogo e as jogadas de ataque sucederam-se. Palatino teve nos pés o golo do empate ao rematar ao poste e logo a seguir, a passe de Nuno Gaio, João Assunção numa talentosa jogada individual, fez mesmo o tão esperado golo.

A partir da segunda metade da primeira parte, o caudal ofensivo da turma do Bairro era tal que as oportunidades de golo sucediam-se. Carlos Ferreira marcou mais um golo pleno de oportunidade e logo a seguir Marco Palatino, após cruzamento milimétrico de Santana, faz o terceiro num primoroso gesto técnico. Antes do intervalo registo ainda para um remate de Vaso Carlos à trave da baliza da equipa de Ferrel.

O resultado ao intervalo era 3-1 a favor dos Veteranos do Bairro. A segunda parte iniciou numa toada morna com as duas equipas bem encaixadas e a praticar bom futebol, no entanto, com o passar do tempo, a equipa de Ferrel querendo ganhar a qualquer custo, agitou e endureceu o jogo conseguindo virar o resultado a seu favor. Primeiro na marcação de uma grande penalidade e depois em duas jogadas de contra-ataque rápido.

No último lance do encontro, quando já ninguém acreditava no empate, Vasco Carlos agigantou-se puxando dos galões, e bateu o guarda-redes adversário através da marcação de um livre à entrada da grande área. Momento sublime de um jogador que acreditou e que conferiu alguma justiça ao resultado.

Na terceira parte o empate manteve-se, ou melhor, venceram as duas equipas, os árbitros, os cozinheiros e quem desfrutou daquele momento de amizade e confraternização. Mais uma grande receção da equipa do Bairro Senhora da Luz, na casa do Mestre Zé Luís Cascão, em noite onde o convívio foi rei.

______________________________________________________________

7.º JOGO (10 de Janeiro de 2015):

VETERANOS DO BAIRRO FECHAM 2014 E ABREM 2015 COM GOLEADAS

Veteranos do Bairro – 2 

Veteranos AC Pernes – 7 

Jogadores dos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Rui Xavier, Elson Pereira, Emanuel Beijinha, Vítor Santana, Marco Palatino, Luís Cláudio, Miguel Oliveira, Nuno Gaio, Vasco Carlos, Moisés Ferro, Filipe Daniel, Rui Ferreira e César Ferreira.

Equipa técnica: Luís Simão e Rui Hildeberto

Marcadores dos Veteranos do Bairro: Carlos Ferreira, Rui Ferreira,  Miguel Oliveira, Moisés Ferro (2), Emanuel Beijinha e Nuno Gaio.

Assistências: Marco Palatino (2), Nuno Gaio, Vitor Santana, Miguel Oliveira, Vasco Carlos e Carlos Ferreira.

 

Os Veteranos do Bairro depois de terem ganho à Alta de Lisboa a fechar o ano de 2014, receberam os Veteranos de Pernes no sábado, 10 de janeiro de 2015, com uma expressiva vitória, repetindo os números do jogo anterior (7-2).

Com um início algo desastrado a equipa do Bairro Senhora da Luz começou o jogo praticamente a perder, fruto de uma hesitação da defesa, a permitir um golo fácil ao adversário.

Aos 20 minutos de jogo os Veteranos do Bairro acabaram por marcar o golo do empate por intermédio de Carlos Ferreira, a passe de Marco Palatino. A cambalhota no marcador viria a acontecer minutos depois fruto de uma jogada impressionante. Numa sucessão de lances de elevado recorte técnico, com sucessivas triangulações entre jogadores, a finalização foi a cereja no topo do bolo. Depois de uma assistência de Nuno Gaio, Rui Ferreira desferiu um remate cruzado e em jeito, mesmo ao canto superior esquerdo da baliza adversária. Um verdadeiro hino ao futebol!

Ainda antes do intervalo Miguel Oliveira amplia a vantagem, depois de um passe oportuno de Marco Palatino. As equipas foram então para os balneários com o resultado em 3-1.

Na segunda parte a equipa de Pernes surgiu com outra atitude, fez o seu segundo golo e por pouco não fez o empate, no entanto os Veteranos do Bairro acabaram por reagir e partir para mais um resultado indiscutível. 

Moisés Ferro fez dois golos de rajada, ambos a surgir no flanco direito com cruzamentos de Santana para o primeiro e Miguel Oliveira para o segundo. Nos instantes finais foi a vez dos laterais brilharem, primeiro Emanuel Beijinha a passe de Vasco Carlos e depois Nuno Gaio a passe de Carlos Ferreira a fixarem o resultado num esclarecedor 7-2.

A terceira parte, como não poderia deixar de ser, foi o melhor deste convívio num grande ambiente entre duas equipas que se cruzaram pela primeira vez. Ficou a promessa de novos encontros, no futuro, resultado do respeito mútuo e da lealdade com que as duas equipas se defrontaram e da confraternização que se proporcionou na terceira parte.

______________________________________________________________

6.º JOGO (13 de Dezembro de 2014):

VETERANOS DO BAIRRO GOLEIAM EM LISBOA

Alta de Lisboa – 2 

Veteranos do Bairro – 7 

Jogadores dos Veteranos do Bairro: Elson Pereira, Ilídio Rei, Emanuel Beijinha, Vítor Santana, Marco Palatino, Luís Cláudio, Norberto Machado, Miguel Oliveira, Nuno Gaio, Vasco Carlos, Rui Xavier, Osvaldo Santos, João Almeida e Moisés Ferro

Equipa técnica: Luís Simão e Rui Hildeberto

Marcadores dos Veteranos do Bairro: Moisés Ferro, Vitor Santana, Ilidio Rei, Marco Palatino, Miguel Oliveira (2), Emanuel Beijinha

 

No passado sábado, 13 de Dezembro de 2014, os Veteranos do Bairro defrontaram, fora, a equipa de veteranos da Alta de Lisboa, no Complexo Desportivo Municipal Alta de Lisboa, pelas 17h30.

Grande convívio, grande jogo, grande exibição e grande resultado! Tudo correu bem aos Veteranos do Bairro que demonstraram, mais uma vez, serem um grupo de amigos, unidos, solidários e para além disso, grandes jogadores.

Os Veteranos do Bairro começaram o jogo praticamente a vencer marcando dois golos de rajada nos primeiros dez minutos. A equipa de Óbidos marcou sempre o ritmo do encontro com jogadas de elevado recorte técnico. Os centrais muito concentrados, e a subir sempre que tinham oportunidade, e com Vasco Carlos a destruir jogo adversário e a construir numa transição defesa-ataque de grande qualidade.

O primeiro golo surgiu na sequência da marcação de um pontapé de canto curto com Moisés Ferro, servido por Nuno Gaio, a desferir um portentoso remate, a dois metros da linha de canto, surpreendendo o guarda-redes e a defesa adversária.

O segundo surge instantes depois, também na sequência de um canto! Nuno Gaio bate o canto, e a bola rasteira percorre a pequena área da Alta de Lisboa até encontrar o pé de Ilídio Rei que surge de rompante entre os defesas adversários colocando a bola no canto inferior esquerdo da baliza.

O terceiro golo foi marcado por Vítor Santana que não perdoou, após passe de João Almeida, e fuzilou as redes da equipa lisboeta. Com uma toada atacante estonteante, Palatino marcou o quarto golo a passe de Norberto Machado, após jogada de entendimento do ataque da equipa visitante.

Os Veteranos do Bairro descontraíram, tiraram o pé do acelerador, e foram surpreendidos por um remate, fraco mas colocado, de um atacante da Alta de Lisboa que fez o último golo da primeira parte.

O resultado ao intervalo era de 1-4 e, pelos minutos finais da primeira parte, adivinhava-se uma segunda parte mais equilibrada.

Depois do descanso as duas equipas pareciam mais encaixadas do ponto de vista tático. A Alta de Lisboa passou a atacar pela certa e a proteger mais o primeiro terço do terreno. A equipa do Bairro, com uma vantagem confortável, trocava a bola com serenidade, chegando com naturalidade ao quinto golo por Miguel Oliveira, apenas a encostar, a passe de Norberto Machado.

A equipa de Lisboa não desmoralizou e continuou a tentar equilibrar a partida com algumas jogadas de perigo relativo, incluindo a marcação de dois livres diretos muito próximos da baliza do Bairro. Tanta foi a insistência que conseguiram mesmo marcar e reduzir a desvantagem.

Picados pelo golo adversário, os Veteranos do Bairro carregaram e, na sequência de mais um canto, Miguel Oliveira visou na partida com uma cabeçada irrepreensível, entre os centrais, após cruzamento de Osvaldo Santos. A equipa do Bairro fechou a contagem muito perto do apito final com Emanuel Beijinha a corresponder na perfeição a um passe de Marco Palatino.    

A terceira parte voltou a ser o melhor da festa. Os Veteranos da Alta de Lisboa brindaram a equipa do Bairro com um grande jantar, um convívio muito salutar, reclamando uma receção no Bairro com muita ginjinha de Óbidos.

______________________________________________________________

5.º JOGO (29 de Novembro de 2014):

VETERANOS DO BAIRRO VÃO A VALADO DOS FRADES PERDER

CF Secapipas – 2 

Veteranos do Bairro – 1 

Jogadores dos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Marco Palatino, Nuno Gaio, Luís Cláudio, João Assunção, Miguel Oliveira, Norberto Machado, Vasco Carlos, Emanuel Beijinha, Moisés Ferro, Elson Pereira, Vítor Santana, Rui Xavier, Paulo Roque, João Almeida e Ilídio Rei 

Equipa técnica: Luís Simão, Vitor Palatino e Rui Hildeberto

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 1-0 Marco Palatino

Os Veteranos do Bairro foram a Valado dos Frades perder por 2-1 num jogo em que a equipa esteve irreconhecível.

O Bairro entrou forte, a pressionar, essencialmente pelo lado esquerdo, com Emanuel Beijinha a fazer o corredor e a desequilibrar constantemente.

As perdas iam-se sucedendo, primeiro por Vítor Santana, em duas ocasiões, por Marco Palatino, João Assunção e Moisés Ferro. Parecia que a turma visitante não queria ganhar o jogo…

Mesmo não entrando a bola, jogava-se um bom futebol com os Veteranos do Bairro a controlar o jogo por completo. Marco Palatino encarregou-se de marcar o primeiro golo, a passe de Norberto Machado e o enguiço parecia quebrado…

 

A verdade é que num desacerto da defesa visitante, os Secapipas fizeram o empate antes do tempo de descanso, num lance de infelicidade de Ricardo que deixou que a bola lhe passasse por cima antes da cabeçada letal do avançado adversário.

Na segunda parte a equipa do Valado dos Frades galvanizou-se e conseguiu ser mais eficaz. Tudo corria mal aos Veteranos do Bairro e a equipa visitada acabou por marcar novamente, fazendo a cambalhota no marcador.

Apesar das várias tentativas e da muita insistência nenhuma das jogadas de ataque dos Veteranos do Bairro acabou em golo, conferindo alguma injustiça ao resultado.

Destaque para a estreia do novo reforço (João Almeida) dos Veteranos do Bairro e para a entrada de Paulo Roque que desta vez deixou o apito no balneário para desfrutar um pouco do jogo.

Depois de um jogo estranho e algo quezilento (na reta final) eis que chega a terceira parte e, como é sempre, o melhor da festa. Os Secapipas, como excelentes anfitriões que são, brindaram os Veteranos do Bairro com muita e boa comida, num ambiente de grande convívio e confraternização.

______________________________________________________________

4.º JOGO (08 de Novembro de 2014):

VETERANOS DO BAIRRO RECEBEM E GOLEIAM USSEIRA EM ÓBIDOS

Veteranos do Bairro – 5 

Usseira – 1 

Jogadores dos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Marco Palatino, Luís Cláudio, Rui Ferreira, Miguel Oliveira, Carlos Ferreira, Osvaldo Santos, Emanuel Beijinha, Vasco Carlos, Moisés Ferro, Elson Pereira, Norberto Machado, Vitor Santana, Ilídio Rei e Bruno Oliveira.

Equipa técnica: Luís Simão

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 1-0 Marco Palatino, 2-0 Marco Palatino, 3-0 Marco Palatino, 4-0 Miguel Oliveira, 5-0 Moisés Ferro

Grande jogo no Municipal de Óbidos! Os veteranos do Bairro receberam e venceram a Usseira por expressivos 5-1.

Num jogo muito duro e algo viril os Veteranos do Bairro conseguiram uma exibição de gala, não dando quaisquer hipóteses ao adversário que, embora com uma média de idades consideravelmente inferior, raramente conseguiu assustar a equipa anfitriã.

Depois de uma primeira parte equilibrada, pelo menos ao nível do resultado (o placard marcava 0-0 ao intervalo), os Veteranos do Bairro entraram na segunda parte decididos a ganhar a partida.

Logo a abrir o segundo tempo, na sequencia de uma grande penalidade sobre Miguel Oliveira, Vasco Carlos falha aquele que seria o primeiro golo da partida.

O fantasma da primeira parte voltava a pairar no ar… a bola teimava em não entrar!

Surge então o suspeito do costume, Marco Palatino, que após passe de Beijinha inaugura o marcador. O segundo veio logo a seguir a passe de Miguel Oliveira. Não contente com os dois golos, Palatino completa o hattrick a passe de Filipe Daniel matando definitivamente todas as possibilidades dos Veteranos da Usseira.

O quarto golo surge naturalmente, num remate de fora da área de Miguel Oliveira a passe de Osvaldo Santos e o quinto por Moisés Ferro, de cabeça, a passe de Vasco Carlos.

A Usseira ainda marcou o golo de honra na marcação de um castigo máximo e com isso a dizer “presente” numa partida que poderia ter sido mais amigável.

Na terceira parte a competição foi comer e beber. Deixaram-se os problemas no campo e festejou-se a amizade e o convívio. Com uma feijoada à transmontana e uns copos de vinho fez-se a festa, mais uma vez, na casa do nosso anfitrião Mestre Zé Luís Cascão.

______________________________________________________________

3.º JOGO (25 de Outubro de 2014):

VETERANOS DO BAIRRO VÃO EMPATAR A ELVAS COM POKER DE PALATINO

Elvenses – 4

Veteranos do Bairro – 4

Jogadores dos Veteranos do Bairro: Vitor Santana, João Assunção, Marco Palatino, Miguel Oliveira, Ricardo Mateus, Moisés Ferro, Vasco Carlos, Elson Pereira, Luís Filipe, Ilídio Rei, Rui Xavier, Emanuel Beijinha, Rui Ferreira e Norberto Machado.

Equipa técnica: Luís Simão

Marcadores dos Veteranos do Bairro: Marco Palatino

Grande jogo em Elvas no passado dia 25 de Outubro de 2014. A figura de destaque foi Marco Palatino que marcou quatro golos e ajudou os Veteranos do Bairro a trazer o empate para Óbidos.

Depois de um início comprometedor, a equipa obidense equilibrou o jogo até ao intervalo e nada fazia prever uma segunda parte de emoções fortes.

No segundo período do jogo os Elvenses dilataram a vantagem para 4 - 2 mas os Veteranos do Bairro não baixaram os braços e num final de jogo de loucos conseguiram fazer dois golos e dar justiça ao resultado.

As assistências foram de Vasco Carlos, Santana, JP e Norberto. Quatro assistências cruciais para o desfecho de um jogo onde a entrega e o espirito de sacrifício foram caraterizadores de uma equipa guerreira mas leal e batalhadora.

A terceira parte foi, como sempre, a melhor num ambiente de grande amizade. Os Veteranos do Bairro levaram a maior comitiva de sempre, fazendo-se representar por cerca de 40 elementos, entre jogadores, equipa técnica e adeptos.

______________________________________________________________

2.º JOGO (04 de Outubro de 2014):

VETERANOS DO BAIRRO PERMITEM CAMBALHOTA NO MARCADOR FRENTE AOS VETERANOS DA BOAVISTA

Veteranos do Bairro – 2 

Boavista – 3 

Jogadores dos Veteranos do Bairro: Marco Palatino, Miguel Oliveira, Ricardo Mateus, Filipe Daniel, Osvaldo Santos, Moisés Ferro, Vasco Carlos, Elson Pereira, Luís Filipe, Carlos Ferreira, Ilídio Rei, Rui Xavier, Emanuel Beijinha e Bruno Oliveira.

Equipa técnica: Luís Simão, Vitor Palatino e Rui Hildeberto

Marcadores dos Veteranos do Bairro: Carlos Ferreira e Emanuel Beijinha

Depois de estarem a vencer por duas bolas a zero os Veteranos do Bairro permitiram a cambalhota no marcador e terminaram o jogo com uma derrota nefasta para a autoestima de uma equipa com ADN vencedor.

Sem querer tirar o mérito aos Veteranos da Boavista, o Bairro só perdeu por não ter paciência, inteligência e pernas para aguentar uma segunda parte mais exigente. Conclusão... faltou quase tudo!

Destaque para os golos de Carlos Ferreira e Emanuel Beijinha com assistência deste último e de Marco Palatino, respetivamente, nos minutos iniciais da partida.

A segunda parte foi um pesadelo em que os Veteranos do Bairro foram uma sombra daquilo que demonstraram na época passada.

A terceira parte acabou por marcar toda a diferença…

_____________________________________________________________

1º JOGO DA ÉPOCA (27/09/2014):

VETERANOS DO BAIRRO ABREM ÉPOCA COM VITÓRIA EM AVEIRO

1.º JOGO (27 de Setembro de 2014):

Bom Sucesso – 3  

Veteranos do Bairro – 4  

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Rui Xavier, Bruno Oliveira, Luís Cláudio (Cap.), Ilídio Rei, Elson Pereira, Vasco Carlos, Rui Ferreira, Norberto Machado, Vitor Santana, Emanuel Beijinha, Marco Palatino, Carlos Ferreira e Miguel Oliveira.

Equipa técnica: Luís Simões.

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 2-1 Marco Palatino; 2-2 Marco Palatino; 3-3 Carlos Ferreira; 3-4 Carlos Ferreira.

Num jogo em que os Veteranos do Bairro entraram algo apáticos, sofrendo dois golos de rajada, nos dez minutos iniciais, souberam superar e partir para uma exibição muito bem conseguida.

Após o segundo golo do Bom Sucesso, a equipa reagiu, e cinco minutos após o 2-0, reduziu para 2-1, após amorti de Rui Ferreira para a zona da meia lua. Marco Palatino surge de rompante a rematar rasteiro para o fundo da baliza. Pouco depois, a melhor jogada do jogo, com Rui Ferreira muito bem a trabalhar no meio de dois defesas e a inventar um passe para Bruno Oliveira cruzar a atravessar a área e a rasgar a defesa contrária. Uma vez mais, surge no sitio certo, Marco Palatino que só teve de se esticar para empurrar para o empate e bisar na partida.

Resultado justíssimo ao intervalo. Mas ainda antes do periodo de descanso, destaque para uma oportunidade clara de golo em que Carlos Ferreira rematou para excelente defesa, para canto, do guarda-redes da equipa de Aveiro.

Na segunda parte, a equipa do Bairro voltou a entrar muito mal no jogo, e os veteranos do Bom Sucesso aproveitaram para se voltar a adiantar no marcador, num potente remate de fora da área. A partir daí, só deu Veteranos do Bairro, com Carlos Ferreira em destaque ao marcar dois golos e a mostrar porque é que a SAD investiu tanto na sua contratação.

No golo do 3-3, Santana executa rapidamente lançamento de linha lateral, Carlos deixa correr a bola, ganha posição e remata certeiro. Pouco depois, novamente Carlos Ferreira a aproveitar bem um cruzamento de Marco Palatino, e de joelho fatura, após defesa incompleta do guarda-redes. Nota de realce para mais duas ou três situações de golo em que o keeper adversário se opôs com classe. Em resumo, foi um bom jogo, contra uma equipa que sabe tratar bem a bola, muito correta dentro e fora do campo.

Realce para a excelente terceira parte proporcionada pela equipa do Bom Sucesso. Valeu a viagem a Aveiro.

______________________________________________________________

bottom of page