top of page

ÉPOCA 2019/20

______________________________________________________________

 

12.º JOGO: VETERANOS PERDE NO PELADO DA POCARIÇA

Estádio da Pocariça

29 de fevereiro de 2020

Veteranos da Pocariça – 3 

Veteranos do Bairro – 2 

Ficha Técnica: Stijn Mahieu, Luís Cláudio, Elson Pereira, Ilídio Rei, Nuno Gaio, Vitor Santana, Samuel Adrião, David Adrião, Vasco Carlos, João Assunção, Carlos Ferreira, Rui Ferreira, Marco Palatino e Miguel Oliveira.

Equipa técnica: Marco Palatino e Miguel Oliveira.

Marcadores e assistências dos Veteranos do Bairro: 2-1 Stijn (livre direto); 2-2 Palatino (Ilídio).

Mais um jogo, mais uma tarde de futebol, mais um reencontro de amigos, mais umas horas de intenso e enorme convívio entre amantes do futebol. Um estádio repleto de assistência e um jogo aguerrido, com muita luta e com cinco golos.

Os Veteranos do Bairro encararam a primeira parte com displicência, com muitos falhanços à frente da baliza e com erros infantis a resultar em dois golos da equipa adversária. 2-0 ao intervalo.

A segunda parte foi completamente diferente. A equipa obidense controlou o jogo do primeiro ao último minuto, empatou a partida, mas na reta final "cedeu os três pontos" à equipa adversária.

O primeiro golo dos homens do Bairro foi apontado Stijn. Miguel sofre falta à entrada da área e Stijn, que estava a jogar na posição de guarda-redes, subiu à área adversária e bateu de forma letal para um golo impressionante. Sem espinhas! O segundo viria a ser marcado por Palatino que, após passe teleguiado de Ilídio, e com uma receção sensacional, arrancou para mais um golo de antologia, um golo à matador como só ele sabe fazer. 

Os Veteranos do Bairro, balanceados para o ataque, num plano que acabaria por ser "suicida", tanto tentaram o terceiro que se descuidaram e sofreram o golo da derrota, numa chapelada ao guarda-redes.

 

DIZ-SE QUE A TERCEIRA PARTE FOI MAIS UM HINO AO ESPÍRITO VETERANO! GRANDE MALTA ESTA DA POCARIÇA!

______________________________________________________________

 

11.º JOGO: VETERANOS DO BAIRRO PERDEM COM A SERRANA  

 

Estádio das Gaeiras

22 de fevereiro de 2020

Veteranos da Serrana – 2 

Veteranos do Bairro – 1 

Ficha Técnica: Manel Zé, Elson Pereira, Nuno Gaio, Emanuel Beijinha, Ilídio Rei, Marco Conchinha, Bruno Mateus, Osvaldo Santos, Vitor Santana, David Adrião, João Assunção, César Ferreira, Vasco Carlos, Carlos Ferreira, Marco Palatino e Miguel Oliveira.

Equipa técnica: Marco Palatino e Miguel Oliveira.

Marcadores e assistências dos Veteranos do Bairro: 2-1 Marco Palatino (penalti).

No passado sábado, dia 22 de fevereiro, os Veteranos do Bairro tiveram mais um jogo com a Serrana, no campo das Gaeiras. Um jogo estranho e com um desfecho inesperado. 

Uma partida dominada pelos Veteranos do Bairro, mas as poucas oportunidades de golo a não refletirem o caudal de jogo ofensivo. Os Veteranos da Serrana aproveitaram a apatia dos visitantes e materializaram as poucas oportunidades que tiveram na sequência de erros defensivos gritantes.

 

O Bairro chegou a reduzir de grande penalidade mas a partida viria a ser interrompida logo de seguida por desentendimento com a equipa de arbitragem. O jogo acabaria por terminar antes da hora.

 

Terceira parte como de costume. Um excelente convívio entre os elementos das duas equipas que compareceram no restaurante Cozinhas del Rei.

_____________________________________________________________

10.º JOGO: BAIRRO GOLEIA CD BOCAS SECAS EM ALMEIRIM 

 

Estádio ADCR Paço dos Negros

01 de fevereiro de 2020

 CD Bocas Secas – 0 

 Veteranos do Bairro – 8 

Ficha Técnica: Francis Laflere, Elson Pereira, Nuno Gaio, João Almeida, Vítor Santana, Samuel Adrião, David Adrião, Vasco Carlos, João Assunção, Moisés Ferro, Stijn Mahieu, Marco Palatino, Ricardo Mateus e Miguel Oliveira.

Equipa técnica: Marco Palatino e Miguel Oliveira.

Marcadores e assistências dos Veteranos do Bairro: 1-0 Palatino (ressalto); 2-0 Moisés (Stijn); 3-0 Miguel (JP); 4-0 Moisés (Palatino); 5-0 João (ressalto); 6-0 Miguel (Palatino); 7-0 Miguel (Palatino); 8-0 Miguel (Palatino).

Um jogo para recordar por muitos e muitos anos! O jogo mais comentado do momento! O jogo de futebol que menos interesse teve perante a enorme festa dos verdadeiros veteranos. E uma onda aos Bocas Secas pelo espírito maravilhoso que mostraram dentro e fora de campo. Mais golo, menos golo o sorriso e a alegria de jogar esteve sempre presente do inicio ao fim da partida.

Para a história ficam os quatro golos apontados por Miguel Oliveira! O poker absoluto de um jogador inigualavel! Palatino também esteve em destaque, mas com mais naturalidade, ao apontar um golo e quatro assistências. Dois golos para Moisés (com as botas do Miguel) e um para João Almeida.

A terceira parte foi, sem dúvida, um dos melhores momentos dos Veteranos do Bairro desde a sua formação. Os Bocas Secas deram uma lição de como receber as equipas adversárias. Um ambiente fantástico com um convívio simplesmente extraordinário.

_____________________________________________________________

 

9.º JOGO: VETERANOS DO BAIRRO RECEBEM E VENCEM ADCEO 

Estádio Municipal de Óbidos

25 de janeiro de 2020

 Veteranos do Bairro – 4 

 ADCEO – 1 

Ficha Técnica: Ricardo Mateus, Francis Laflere, Marco Conchinha, Elson Pereira, Luís Cláudio, Ilídio Rei, Emanuel Beijinha, Vítor Santana, Osvaldo Santos, David Adrião, Stijn Mahieu, Vasco Carlos, Rui Ferreira, Carlos Ferreira, Marco Palatino e Miguel Oliveira.

Equipa técnica: Marco Palatino e Miguel Oliveira.

Marcadores e assistências dos Veteranos do Bairro: 1-0 Stijn (Osvaldo); 2-0 Palatino (Adrião); 3-0 Stijn (Conchinha); 4-0 Ilídio (Stijn).

Depois da tempestade vem sempre a bonança! Depois de duas derrotas seguidas, algo muito pouco comum para uma equipa habituada a vencer, chega uma magnifica exibição e um extraordinário resultado.

 

No passado dia 25 de fevereiro os Veteranos do Bairro receberam a equipa da Encarnação (ADCEO) e brindaram o público com um espetáculo irrepreensível. Grande jogo no Municipal de Óbidos, grande demonstração de força e competência dos homens do Bairro.

 

Perante uma equipa com uma excelente organização, um futebol rigoroso taticamente e com jogadores tecnicamente muito evoluídos, os Veteranos do Bairro só tinham uma coisa a fazer, puxar dos galões e demonstrar no terreno de jogo que são grandes, que são enormes e que o futebol lhes corre nas veias.

Foi um jogo que dignificou o desporto Rei! Numa partida equilibradíssima Stijn abriu o marcador na sequência de uma jogada de insistência, pelo lado esquerdo, com Osvaldo a centrar para o coração da área e Stijn, letal, a faturar. O segundo foi marcado por Palatino, oportuno a receber e a aproveitar uma bola lançada em profundidade por Adrião. A primeira parte foi toda da equipa obidense.

Na segunda parte a ADCEO assumiu a liderança do jogo, chegando a encostar o Bairro às cordas, no entanto a competência foi tanta a defender que a consequência foram mais dois golos em iniciativas de puro contra-ataque. Stijn bisou a passe de Conchinha e Ilídio fechou a contagem a passe de Stijn.

Acabou por ser um jogo ingrato para a equipa da ADCEO que tudo fez para marcar, mas estava escrito que este era o dia dos Veteranos do Bairro. Ainda conseguiram reduzir o marcador mas tiveram que levar para casa uma pesada derrota (4-1). Foram leais no campo e companheiros na terceira parte. Um adversário a ter em conta nos próximos anos.

O encontro terminou com um jantar no So Lounge. Excelente convívio… para variar!

______________________________________________________________

 

8.º JOGO: VETERANOS DO BAIRRO PERDEM NO PRIMEIROJOGO DE 2020 

 

Estádio Municipal do Bombarral

11 de janeiro de 2020

SCE Bombarralense – 2 

Veteranos do Bairro – 1 

Ficha Técnica: Ricardo Mateus, Francis Laflere, Ilídio Rei, Elson Pereira, Luís Cláudio, João Almeida, Emanuel Beijinha, Daniel Silva, Osvaldo Santos, Vítor Santana, David Adrião, Moisés Ferro, Stijn Mahieu, Vasco Carlos, Rui Ferreira, Carlos Ferreira, Marco Palatino e Miguel Oliveira.

Equipa técnica: Marco Palatino e Miguel Oliveira.

Marcadores e assistências dos Veteranos do Bairro: 1-0 Marco Palatino (Ilídio Rei).

 

Mais uma tarde/noite cinzenta para os Veteranos do Bairro. O dia 11 de janeiro de 2020, feriado municipal de Óbidos, fica marcado pelo roubo de igreja mais absurdo dos últimos tempos! Arbitragem lamentável num jogo entre amigos. Uma mancha difícil de apagar… e de esquecer!

Os Veteranos do Bairro entraram bem na partida. O jogo foi sempre equilibrado. Num momento de maior caudal ofensivo, Palatino adiantou a equipa forasteira no marcador, servido por Ilídio Rei. Jogo sempre controlado, com o Bombarral a fazer tentativas muito tímidas para chegar ao empate.

Eis que a estrela do jogo resolve aparecer e, aquela que deveria ter sido uma vitória tranquila da equipa obidense, rapidamente se transformou numa derrota, porque... alguém resolveu alterar a verdade dos acontecimentos. Primeiro uma grande penalidade escandalosa, por assinalar, na área do Bombarral. Mais tarde a cereja no topo do bolo, uma grande penalidade inexistente, assinalada, na área do Bairro! E assim ficaram os homens do Bombarral felizes! Coisas insólitas que em jogos de veteranos não deveriam acontecer mas que gente (que não merece andar nestas lides) não resiste à triste tentação de ganhar a todo o custo!

A terceira parte foi muito boa. Há grandes amigos entre as duas equipas e o convívio superou a nuvem cinzenta que pairou no ar.

______________________________________________________________

7.º JOGO: VETERANOS DO BAIRRO PERDEM PELA 1.ª VEZ ESTA ÉPOCA 

 

Estádio Municipal de Óbidos

14 de dezembro de 2019

Veteranos do Bairro – 0 

V. Ericeirense – 3 

Ficha Técnica: Carlos Rodrigues, Elson Pereira, Luís Cláudio, Bruno Mateus, Marco Conchinha, Nuno Gaio, João Almeida, César Isidro, David Adrião, João Assunção, Vasco Carlos, Moisés Ferro, Stijn Mahieu, Marco Palatino e Miguel Oliveira.

Equipa técnica: Marco Palatino e Miguel Oliveira.

Marcadores e assistências dos Veteranos do Bairro: Nada a registar.

Tarde cinzenta em todos os sentidos para os Veteranos do Bairro. O dia 14 de dezembro de 2019 fica marcado pelo facto de ser o único dia do ano em que a equipa obidense fica em branco. Primeira e única derrota da época e um final de ano menos positivo do ponto de vista desportivo. As ausências foram muitas, com a necessidade de recorrer a jogadores "emprestados" e pouco entrosados com a equipa.

Um jogo sem grande história. Uma primeira parte aceitável com as duas equipas bem encaixadas e a estudarem-se mutuamente. O resultado ao intervalo era 0-0.

A segunda parte trouxe os golos! Todos para a equipa da Ericeira. Depois de um lance infeliz do guarda-redes da casa no primeiro golo, os outros dois vieram com naturalidade. Os Veteranos do Bairro demonstraram o seu mau momento pela ineficácia. Poderiam ter estado mais 3 ou 4 horas a rematar à baliza, que provavelmente não marcariam. Lances de golo flagrantes e consequentemente falhados por Palatino, Stijn, Moisés, Miguel, Luís, Elson… Um hino ao desperdício!

A terceira parte, mais uma vez, foi no salão do Sport Clube do Bairro. Mais um evento com belíssima gastronomia, sopa de peixe, coelho na brasa e arroz de cogumelos. Muita interação e convívio com um verdadeiro grupo de amigos.

______________________________________________________________

6.º JOGO: VETERANOS DO BAIRRO RECEBEM E GOLEIAM BOCAS SECAS 

 

Estádio Municipal de Óbidos

16 de novembro de 2019

 Veteranos do Bairro – 9 

 CD Bocas Secas (Almeirim) – 0 

Ficha Técnica: Ricardo Mateus, Luís Cláudio, Ilídio Rei, Marco Conchinha, Nuno Gaio, Emanuel Beijinha, Osvaldo Santos, David Adrião, João Assunção, Vasco Carlos, Stijn Mahieu, Rui Ferreira, Marco Palatino, Carlos Ferreira e Miguel Oliveira.

Equipa técnica: Marco Palatino e Miguel Oliveira.

Marcadores e assistências dos Veteranos do Bairro: 1-0 Nuno Gaio (Palatino); 2-0 Stijn (Palatino); 3-0 Stijn (Palatino); 4-0 Vasco (Palatino); 5-0 Palatino; 6-0 Vasco (Palatino); 7-0 JP (Palatino); 8-0 Carlos (Adrião); 9-0 Adrião.

No passado dia 16 de novembro de 2019 os Veteranos do Bairro receberam a equipa dos Bocas Secas, de Almeirim. Chuva de golos no Municipal de Óbidos num jogo de sentido único. Os Veteranos do Bairro fizeram nove golos e deram um verdadeiro recital! Que grande espetáculo!

Depois das ausências de última hora e da lesão prematura de Miguel, aos 5 minutos de jogo, nada faria prever uma avalanche de golos! Nove sem resposta! Em seis jogos, cinco vitórias e um empate, 33 golos marcados e apenas 6 sofridos, é simplesmente monstruoso! Que grupo! Que equipa! Quanta magia! Quanta eficácia! É futebol espetáculo! É... Veteranos do Bairro!

O improvável Nuno Gaio abriu o marcador a passe de Palatino. Num primeiro olhar pareceu golo de Stijn, no entanto com o recurso ao vídeo-árbitro, conseguiu perceber-se que a trivela do Minorca deu mesmo em golo. Stijn bisou, Vasco bisou, Palatino, Carlos e Adrião também marcaram. Destaque para as seis assistências de Palatino, que chega às 15 em apenas 6 jogos! 

A terceira parte, embora um pouco descaraterizada pela ausência de muitos homens da casa, foi de novo excelente com a equipa adversária a revelar boa disposição e um espírito à altura dos melhores. Os da casa, foram poucos mas foram bons! Os visitantes... venceram indiscutivelmente a terceira parte! 

______________________________________________________________

5.º JOGO: VETERANOS DO BAIRRO EMPATAM EM MARINHAIS

Complexo Desportivo de Marinhais

9 de novembro de 2019

CD Amigos da 3.ª Parte– 3 

Veteranos do Bairro – 3 

Ficha Técnica: Ricardo Mateus, Francis Laflere, Luís Cláudio, Elson Pereira, Emanuel Beijinha, Bruno Mateus, Nuno Gaio, Vitor Santana, Vasco Carlos, Osvaldo Santos, David Adrião, Cesarini, Moisés Ferro, João Assunção, Marco Palatino, Carlos Ferreira e Miguel Oliveira.

Equipa técnica: Marco Palatino e Miguel Oliveira.

Marcadores e assistências dos Veteranos do Bairro: 1-0 Osvaldo (Santana); 2-2 Palatino (Cesarini); 3-3 Carlos (Palatino).

Primeiro jogo dos Veteranos do Bairro com o Clube Desportivo dos Amigos da 3.ª Parte. Uma estreia e uma agradável surpresa. Aconteceu no último sábado, dia 9 de novembro de 2019, pelas 18h, no Complexo Desportivo de Marinhais. O terreno de jogo estava muito molhado e a bola circulava de modo rápido e de difícil controlo, aspeto que prejudicava de certo modo o futebol evoluído e a tecnicidade da equipa de Óbidos.

A jogar contra uma equipa serena, segura e criativa, a equipa obidense conseguiu inaugurar o marcador a meio da primeira parte. Osvaldo Santos, o goleador do momento, desfeiteou o guarda-redes adversário na sequência de um passe de Santana. Dava a sensação que poderia marcar mais e terminar o jogo com uma vitória tranquila. 

No segundo período os Amigos da 3.ª Parte entraram no jogo com outras peças e também com outra vontade. A abordagem ao jogo foi mais séria e intensa acabando por haver cambalhota no marcador. Com dois golos de rajada deixaram os Veteranos do Bairro "à beira de um ataque de nervos".

Marco Palatino repôs a igualdade a passe de Cesarini mas a equipa de Marinhais voltou a marcar fazendo assim o 3-2. A fechar o marcador surgiu Carlos Ferreira, a dar justiça ao marcador, e a fazer o tento do empate. Terminaria com um 3-3 agre e doce mas que retrata com fidelidade o que aconteceu nas quatro linhas de jogo.

Terceira parte excelente. Uma receção muito honrosa, Boa comida, muita bebida e o convívio do costume. Uma equipa a ter em conta para as próximas épocas.

______________________________________________________________

4.º JOGO: VETERANOS DO BAIRRO GOLEIAM POCARIÇA EM CASA 

Estádio Municipal de Óbidos

19 de outubro de 2019

Veteranos do Bairro – 7 

 Veteranos da Pocariça – 2 

Ficha Técnica: Daniel Silva, Ilídio Rei, Elson Pereira, Marco Conchinha, Emanuel Beijinha, Vítor Santana, Osvaldo Santos, César Ferreira, João Assunção, Moisés Ferro, Stijn Mahieu, Rui Ferreira, Marco Palatino, Carlos Ferreira e Miguel Oliveira.

Equipa técnica: Marco Palatino e Miguel Oliveira.

Marcadores e assistências dos Veteranos do Bairro: 0-1 Stijn Mahieu (Marco Palatino); 0-2 Miguel Oliveira (Stijn); 0-3 Cesarini (M. Palatino); 2-4 Osvaldo; 2-5 M. Palatino; 2-6 Miguel (Stijn); 2-7 Moisés Ferro (M. Palatino).

Numa tarde cinzenta e debaixo de chuva intensa, a 19 de outubro de 2019, os Veteranos do Bairro deram continuidade ao bom momento que atravessam. Em quatro jogos, na presente época, levam quatro inequívocas vitórias, 21 golos marcados e apenas 3 sofridos. A equipa tem evoluído taticamente, começando a contruir jogo na defesa e a apostar na rapidez e eficácia dos avançados. Uma defesa de betão, um meio campo criativo e um ataque letal, três ingredientes do sucesso desta equipa obidense.

No passado sábado houve chuva de golos no Municipal de Óbidos. Foram nove! Sete para os Veteranos do Bairro e dois para os Veteranos da Pocariça.

O resultado começou a desenhar-se pelos pés de Stijn Mahieu após assistência milimétrica de Palatino. Miguel Oliveira aumentou a contagem para 2-0 numa recarga a um remate de Stijn. O 3-0 surgiu naturalmente mas com estilo, mais um passe teleguiado de Palatino e Cesarini a romper entre os defesas, driblando, e com toque de magia a bater o guarda-redes da Pocariça. A equipa forasteira não se deixou abalar e marcou dois golos, ameaçando o empate e a fazer tremer a turma do Bairro.

Na segunda parte, com o resultado em 3-2, Osvaldo Santos, completamente sozinho fabricou o golo da tranquilidade. Roubou a bola à defesa adversária e desfeiteou o guarda-redes com classe. O 4-2 deu segurança à equipa e motivação para marcar mais três golos. Palatino marcou o quinto de grande penalidade. Miguel bisou e fez o sexto e Moisés Ferro fechou a contagem com o sétimo e último golo.

A terceira parte, mais uma vez, foi no salão do Sport Clube do Bairro. Mais um evento com belíssima gastronomia, sopa da pedra e paelha. Muita interação e convívio com um verdadeiro grupo de amigos.

______________________________________________________________

3.º JOGO: VETERANOS DO BAIRRO VÃO À ERICEIRA VENCER 

Estádio Municipal da Ericeira

05 de outubro de 2019

Veteranos Ericeirense – 0 

 Veteranos do Bairro – 4 

Ficha Técnica: Ricardo Mateus, Francis Laflere, Luís Cláudio, Ilídio Rei, Marco Conchinha, Emanuel Beijinha, João Almeida, Vítor Santana, David Adrião, João Assunção, Moisés Ferro, Stijn Mahieu, Rui Ferreira, Marco Palatino, Carlos Ferreira, João Paulo Gama e Miguel Oliveira.

Equipa técnica: Marco Palatino e Miguel Oliveira.

Marcadores e assistências dos Veteranos do Bairro: 0-1 Stijn Mahieu (M Palatino); 0-2 M. Palatino (Rui Ferreira); 0-3 Carlos Ferreira (Stijn); 0-4 Ilídio Rei (Rui Ferreira)

No passado dia 5 de outubro de 2019 os Veteranos do Bairro deslocaram-se pela primeira vez à Ericeira para defrontar a equipa de veteranos local. Foi um jogo muito bem disputado, equilibrado mas com uma grande diferença entre duas excelentes equipas: a eficácia. Os Veteranos do Bairro fizeram dois golos em cada parte e deram um grande espetáculo.

Stijn abriu o marcador a passe de Palatino e este último fez o segundo servido por Rui Ferreira. Veio o intervalo e a tónica do jogo na segunda parte foi similar. Mais dois golos, fruto de jogadas coletivas de enorme qualidade, o terceiro a ser apontado por Carlos Ferreira a passe de Stijn e o quarto pelo centralão Ilídio Rei que subiu à área para fazer o gosto ao pé, após mais um passe milimétrico de Rui.

A terceira parte foi excelente com a equipa adversária a revelar dotes de bem-receber muito bons. Contaram-se muitas histórias, partilharam-se algumas recordações e selou-se mais uma amizade que esperemos venha a ser duradoura.

______________________________________________________________

 

2.º JOGO: VETERANOS DO BAIRRO RECEBEM E VENCEM O SLCARTAXO

Estádio Municipal de Óbidos

21 de setembro de 2019

Veteranos do Bairro – 5 

 Veteranos SLCartaxo – 1 

Ficha Técnica: Ricardo Mateus, Francis Laflere, Elson Pereira, Luís Cláudio, Ilídio Rei, Bruno Mateus, David Adrião, Moisés Ferro, Emanuel Beijinha, Nuno Gaio, Vítor Santana, Vasco Carlos, João Assunção, Stijn Mahieu, Marco Palatino, Carlos Ferreira, João Almeida e Miguel Oliveira.

Equipa técnica: Marco Palatino e Miguel Oliveira.

Marcadores e assistências dos Veteranos do Bairro: 1-0 Stijn (Miguel); 2-0 Moisés (Stijn); 3-1 João (Palatino); 4-1 João (Beijinha); 5-1 Stijn (Palatino).

Mais um grande jogo no Municipal de Óbidos no último sábado, dia 21 de setembro de 2019 com os Veteranos do Bairro a demonstrarem a sua força e a fazerem uma declaração ao mundo: "estamos velhos mas somos bons, se gostam de futebol espetáculo então assistam aos jogos dos Veteranos do Bairro".

A jogar contra uma das melhores equipas de veteranos de Portugal, a equipa obidense conseguiu, pela primeira vez um resultado desnivelado pois nos embates anteriores o equilíbrio foi a palavra de ordem. O Bairro ganhou por expressivos 5-1.

Os golos foram fruto de uma avalanche ofensiva dos homens do Bairro Senhora da Luz. Stijn mais uma vez bisou com dois golos de enorme qualidade, o primeiro à bomba e o segundo a voar entre os centrais e a cabecear para o fundo das redes. João Almeida também a bisar com golos de plena oportunidade e a aproveitar a enorme velocidade, caraterística que faz a diferença neste grande jogador. A servir para golo estiveram Miguel Oliveira e Emanuel Beijinha com destaque especial para Marco Palatino que parece ter trocado os golos pelas assistências, neste jogo fez duas e em dois jogos já conta com quatro. 

Terceira parte estonteante… em "A Febre de Sábado à Noite II" - jantar, dança e copos no So Lounge com o anfitrião Gama... num momento de intenso convívio com os Veteranos do Cartaxo deslumbrados com tamanha receção dos obidenses! E viva o Bairro ;) 

______________________________________________________________

Veteranos do Bairro organizam jogo e jantar solidário no Bairro Sra. da Luz

Veteranos do Bairro vs Aliança Luso-brasileira (Roma - Itália)

No passado sábado, dia 14 de setembro de 2019, Óbidos recebeu mais um evento solidário. Os Veteranos do Bairro receberam um grupo de padres do Colégio Pontifício Português, a Aliança Luso-brasileira, liderada pelo obidense Padre David Palatino.

O estádio teve uma moldura humana considerável a apoiar as duas equipas e o pontapé de saída contou com a participação da Vereadora do Desporto do Município de Óbidos, Margarida Reis, que recebeu as equipas no relvado.

O jantar decorreu no salão do Sport Clube do Bairro, no Bairro Senhora da Luz, e contou com a presença de 230 pessoas.

A noite foi animada pelo grupo de Concertinas da Gracieira e o Veterano do Bairro, Rui Hildeberto, foi homenageado e presenteado com uma bicicleta elétrica, fruto do contributo de todos os presentes no evento.

O Ruizinho do Bairro, como é por tantos apelidado, comemorou 49 anos e foi homenageado pela sua dedicação aos Veteranos do Bairro, pelo seu entusiasmo quando acompanha a equipa nas viagens ao longo da época e pela disponibilidade e ajuda que presta nos jogos em casa.

A oferta da bicicleta elétrica acaba por ser uma forma de facilitar a vida ao Rui que pedala cerca de 20km por dia para ir trabalhar.

Os Veteranos do Bairro agradecem ao Padre David Palatino e à Aliança Luso-brasileira, que viajaram de Roma para se juntarem e apoiarem esta bonita homenagem.

1.º JOGO: VETERANOS DO BAIRRO RECEBEM E VENCEM EQUIPA DE ROMA

Estádio Municipal de Óbidos

14 de setembro de 2019

Ficha Técnica: Ricardo Mateus, Francis Laflere, Elson Pereira, Luís Cláudio, Ilídio Rei, Marco Conchinha, Nuno Gaio, Emanuel Beijinha, Osvaldo Santos, Vítor Santana, Vasco Carlos, David Adrião, Moisés Ferro, César Ferreira, João Assunção, Stijn Mahieu, João P Gama, Marco Palatino, Carlos Ferreira, Miguel Oliveira e Júlio Veludo.

Resultado: Veteranos do Bairro vs Aliança Luso-brasileira (Itália): 5-0.

Equipa técnica: Marco Palatino e Miguel Oliveira.

Marcadores e assistências dos Veteranos do Bairro: 1-0 Conchinha (Santana); 2-0 Stijn (Palatino); 3-0 Stijn (Palatino); 4-0 Moisés (Adrião); 5-0 Miguel (Adrião).

Os Veteranos do Bairro receberam a Aliança Luso-brasileira do Colégio Pontifício Português que viajou de Roma para desfrutar de mais uma bela tarde de futebol e para se juntarem ao evento solidário que aconteceu no concelho de Óbidos. O encontro disputou-se no Estádio Municipal de Óbidos - e o resultado final cifrou-se num 5-0 triunfante para a equipa portuguesa. 

Entre os dias 12 e 16 de setembro os padres da Aliança Luso-brasileira do Colégio Pontifício Português estiveram em Óbidos num misto de desporto, cultura, espiritualidade e lazer, à semelhança do que aconteceu em fevereiro, desta feita com os Veteranos do Bairro a visitarem Roma. Visitaram o concelho e ainda tiveram oportunidade para uma breve visita ao Santuário de Fátima.

Mais uma vez, do jogo não há muito para contar pois as histórias que emergem deste contacto e interação sobrepõem-se completamente ao aspeto competitivo. Fica apenas para os nossos registos o golo de Marco Conchinha a passe de Vítor Santana, o bis de Stijn Mahieu servido por Marco Palatino e os golos de Moisés Ferro e Miguel Oliveira, ambos servidos por David Adrião. Fica a curiosidade que desta vez os irmãos Palatino ficaram em branco.

Foi um dia cintilante, um jogo de futebol apaixonante, um jantar maravilhoso, um espetáculo de concertinas fabuloso, uma homenagem emocionante! A solidariedade demonstrada por todos e o desporto ao serviço dos que mais precisam… foi a chave para adesão e sucesso deste grande evento.

Os Veteranos do Bairro agradecem a todos os patrocinadores do evento, nomeadamente à Encosta d`Óbidos que alojou os padres vindos de Roma, ao Restaurante Cantinho do Bairro que ofereceu o bolo de aniversário, à Padaria Vale Florido que ofereceu o pão, ao Talho de Alfeizerão (de José Ramos) que ofereceu uma parte da carne e à Netcópia pelo trabalho de impressão prestado ao longo do evento. Agradecemos também o apoio da Junta de Freguesia de Santa Maria, S. Pedro e Sobral da Lagos e do Município de Óbidos.

bottom of page