top of page

ÉPOCA 2016/17

______________________________________________________________

 

20.º JOGO (27 de maio de 2017):

EQUIPA DO BAIRRO VOLTA A GANHAR UM JOGO 7 MESES DEPOIS

 Veteranos do Bairro – 1    

 Veteranos da Serrana – 0 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Abel Alho, Bruno Mateus, Luís Cláudio, Daniel Silva, Nuno Gaio, David Adrião, Osvaldo Santos, Emanuel Beijinha, João Almeida, Elson Pereira, César Ferreira, Vítor Santana, Miguel Oliveira, Rui Ferreira,Marco Palatino, Carlos Ferreira.

Equipa técnica e de apoio: Miguel Oliveira e Marco Palatino.

Marcadores e assistências: Marco Palatino (David Adrião).

Grande jogo no Municipal de Óbidos com os Veteranos do Bairro a voltarem às vitórias uma vez que desde novembro não ganhavam qualquer jogo.

Com a Serrana, os jogadores do Bairro aprumaram-se e entraram para ganhar o jogo. Curiosidade para o facto de terem sido marcadas três grandes penalidades, duas a favor do Bairro e uma contra e nenhuma das três foi convertida com sucesso tendo o resultado ficado em 1-0.

O golo da vitória surgiu a meio da segunda parte após marcação de um canto por David Adrião. O suspeito do costume fez um grande golo, Marco Palatino de primeira e sem deixar a bola cair no chão disparou a contar para aquele que seria o único tento da partida. Não fossem os problemas técnicos e poderíamos estar na presença do prémio Puskas 2017!

A terceira parte foi simplesmente irrepreensível com a bela da caldeirada de peru do Zé Luís Cascão!

______________________________________________________________

 

19.º JOGO (13 de maio de 2017):

BAIRRO TRAZ O EMPATE DE ELVAS E CONTINUA SEM GANHAR EM 2017 

 Veteranos Elvenses – 2    

 Veteranos do Bairro –  2 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Nuno Gaio, Elson Pereira, Ilídio Rei, Emanuel Beijinha, Luís Cláudio, João Almeida, Daniel Silva, Vasco Carlos, Vitor Santana, Moisés Ferro, Miguel Oliveira, Rui Ferreira e Marco Palatino.

Equipa técnica e de apoio: Miguel Oliveira, Marco Palatino, Vítor Palatino e Rui Hildeberto.

Marcadores e assistências: João Almeida (Marco Palatino), Marco Palatino (João Almeida).

Em dia de comemoração do seu quarto aniversário os Veteranos do Bairro foram a Elvas fazer mais um belíssimo jogo mas deixando naquela bela localidade do Alentejo mais um resultado desolador!

Ainda não foi desta que a equipa obidense conseguiu vencer no ano de 2017! Já só há uma oportunidade esta época para alcançar tão almejada vitória!

Os primeiros minutos de jogo foram demonstrativos da qualidade de jogo dos Veteranos do Bairro. Marcaram apenas um golo mas poderiam ter marcado três ou quatro. João Almeida fez o tento com uma naturalidade incrível a passe de Marco Palatino. Estava feito o 0-1.

Antes do intervalo, destaque para dois penaltis: um (mal) assinalado e concretizado para os Elvenses, outro não assinalado mas existente contra os Elvenses e por conseguinte... não concretizado! O resultado ao intervalo era 1-1.

Na segunda parte o jogo continuou equilibrado mas, como não poderia deixar de ser, mais uma grande penalidade assinalada contra os Veteranos do Bairro... e este procedimento está a tornar-se uma rotina! Esta época foi apenas o 12.º golo sofrido através do castigo máximo mais dois ou três assinalados mas não concretizados pelos adversários. Há então cambalhota no marcador com o resultado a virar para o 2-1.

Na reta final os Veteranos do Bairro tudo fizeram para alterar o marcador e conferir alguma justiça ao resultado. E foi na última jogada do encontro, através de uma belíssima jogada de entendimento e de fino recorte tecnotático, que os homens do Bairro alcançaram o empate. Depois de uma velocíssima incursão de Beijinha pelo corredor direito a triangular com Miguel que toca para João Almeida fazer o centro milimétrico para o inevitável Palatino cabecear e assim selar a igualdade.

Um jogo com muito barulho de parte a parte, com muitas interrupções mas com o bom senso a sobrepor-se e a prevalecer a amizade. A terceira parte foi mais uma vez em família, com os dirigentes, jogadores, mulheres e crianças a confraternizar, num ambiente de intenso convívio. A festa continuou noite dentro em Elvas para uns, em Badajoz para outros e na estrada para os que tiveram que voltar ao Bairro!

______________________________________________________________

18.º JOGO (29 de abril de 2017):

BAIRRO PERDE MAS DÁ ESPETÁCULO EM SETÚBAL

 Vitória de Setúbal – 4    

 Veteranos do Bairro –  3 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Daniel Silva, Emanuel Beijinha, Ilídio Rei, Elson Pereira, Luís Cláudio, Vítor Santana, Marco Palatino, Miguel Oliveira, Moisés Ferro, Carlos, Bruno, David Adriao e César Ferreira.

Equipa técnica e de apoio: Miguel Oliveira, Marco Palatino e Rui Hildeberto.

Marcadores e assistências: Carlos Ferreira (Daniel Silva), Marco Palatino (Vítor Santana) e Moisés Ferro (David Adrião).

Os Veteranos do Bairro deslocaram-se a Setúbal para defrontar, pela segunda vez, as velhas Glórias do Vitória, no sábado, dia 29 de abril de 2017 pelas 18h.

A equipa do Bairro vem de um empate em Pernes e de uma série negativa de resultados enquanto a equipa do Vitória de Setúbal conta apenas com vitórias nesta época, vem de uma vitória por 5-0 ao Portimonense e ganhou o torneio de Cádis.

Os Veteranos do Vitória de Setúbal mais uma vez entraram no jogo de rompante marcando o primeiro golo da partida logo nos minutos iniciais, no entanto a equipa do Bairro Senhora da Luz, ao contrário do que era esperado, deu uma resposta cabal e mostrou toda a sua qualidade, demonstrando que no futebol não é o emblema nem são os nomes que ganham os jogos.

Com dois golos de belo efeito eis que chega a remontada, ou seja, a cambalhota no marcador. O primeiro marcado por Carlos Ferreira a passe de Daniel Silva. Numa jogada de contra-ataque Daniel levou a bola pelo corredor direito e centrou na linha de fundo para Carlos encostar. O segundo foi marcado por Marco Palatino num remate com potência e com a direção certa a passe de Vítor Santana.

O jogo estava equilibrado e numa altura em que as duas equipas apenas geriam o esforço antes do período de descanso eis que chega o penalti da praxe contra os Veteranos do Bairro. Na conversão o Vitória fez o 2-2, resultado que fechou a primeira parte.

A segunda parte começou por ser da equipa de Setúbal que marcou mais dois golos a abrir, alterando o resultado para 4-2, mas muito enganador para os acontecimentos. O quarto golo acordou os homens de Óbidos que a partir dos 60 minutos de jogo encostaram literalmente as estrelas do Vitória de Setúbal às cordas.

Inevitavelmente surgiu o 4-3 por intermédio de Moisés Ferro que ganha a bola, após disputa na raça de David Adrião, e faz um golo magistral de fora da área com o guarda-redes local pregado ao chão.

Os últimos minutos foram dos Veteranos do Bairro que por diversas vezes tiveram oportunidade de marcar golo… mas desperdiçaram. A equipa obidense não conseguiu nova cambalhota no marcador mas mostrou toda a sua qualidade e elegância num grande jogo de futebol. Tomaria o escalão máximo do futebol nacional ter partidas com este nível!

O resultado final, algo injusto, acabou por ser de 4-3 mas a deixar mais uma vez as duas equipas satisfeitas com o belíssimo espetáculo apresentado no terreno de jogo, com lances de futebol total, bons golos e uma verdadeira manifestação de desportivismo e respeito mútuo.

Novamente terá que haver destaque para a participação de inúmeros ex-jogadores da equipa sénior do Vitória de Setúbal, nomeadamente o Sandro, Rosário, Ruca, Frazão, Vítor Madeira, Chainho, entre outros, que ainda jogam muito à bola.

Destaque para a participação do Sandro que foi o motor da equipa setubalense e que mostrou toda a sua classe com passes, remates e uma gestão do jogo apenas ao alcance de alguns. Um jogador que foi 10 vezes internacional pela seleção A de Portugal, que atuou no Futebol Clube do Porto, que passou por vários clubes da Primeira liga espanhola, só poderia acrescentar qualidade a uma partida de futebol veterano.

A terceira parte foi mais uma vez intensa e animada em Setúbal. Grande convívio entre duas equipas que se irão continuar a defrontar na próxima época.

______________________________________________________________

17.º JOGO (15 de abril de 2017):

FORMAÇÃO DO BAIRRO EMPATA EM PERNES EM TARDE DE DESPERDICIO

 Veteranos de Pernes – 1    

 Veteranos do Bairro – 1 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Manel Zé, Emanuel Beijinha, Elson Pereira, Ilídio Rei, Bruno Mateus, Nuno Gaio, Osvaldo Santos, Daniel Silva, Moisés Ferro, Vítor Santana, Vasco Carlos, David Adrião, Marco Palatino, Carlos Ferreira.

Equipa técnica e de apoio: Marco Palatino.

Marcadores e assistências: Marco Palatino (Moisés Ferro).

______________________________________________________________

16.º JOGO (2 de abril de 2017):

BAIRRO VOLTA A PERDER NO FUNCHAL 

 Veteranos Andorinha – 1    

 Veteranos do Bairro –  0 

Estádio do Andorinha: Funchal - 12h

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Luís Cláudio, Elson Pereira, Bruno Mateus, Emanuel Beijinha, João Almeida, Vasco Carlos, David Adrião, Moisés Ferro, César Ferreira, Daniel Silva, João Assunção, Vítor Santana, Rui Ferreira, Miguel Oliveira, Marco Palatino, Carlos Ferreira.

Equipa técnica e de apoio: Miguel Oliveira, Marco Palatino e Rui Hildeberto.

Marcadores e assistências: Nada a registar para os Veteranos do Bairro.

O segundo jogo foi semelhante ao primeiro embora com menos golos. Os Veteranos do Bairro entraram seguros na partida, trocaram bem a bola e mantiveram-se muito organizados até sofrerem o golo da derrota. A partida ficou marcada pelo desperdício dos jogadores obidenses que mais uma vez desperdiçaram oportunidades claras de golo.

O torneio ficou marcado pelo grande espirito de veteranismo que reina naquele arquipélago. Na Madeira o futebol veterano assume maior relevância e tem maior dinâmica social do que o futebol sénior. Há muitos praticantes, as equipas são organizadas e treinam sistematicamente.

Os Veteranos do Bairro vieram mais ricos pelo contacto que tiveram com os elementos das duas equipas e ficaram surpreendidos quando, na entrega dos prémios, o primeiro lugar foi atribuído às três equipas.

A equipa de Óbidos agradece ao Clube de Futebol Andorinha, aos seus dirigentes e a todos os elementos dos Veteranos todo o apoio que nos deram, a receção e os momentos que nos proporcionaram. Este agradecimento é extensível aos Veteranos Estrelas da Calheta. Um bem-haja a todos.

______________________________________________________________

15.º JOGO (2 de abril de 2017):

BAIRRO ABRE TORNEIO DA MADEIRA COM DERROTA

 Veteranos Estrelas da Calheta – 2    

 Veteranos do Bairro –  0 

Estádio do Andorinha: Funchal - 10h

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Luís Cláudio, Elson Pereira, Bruno Mateus, Emanuel Beijinha, João Almeida, Vasco Carlos, David Adrião, Moisés Ferro, César Ferreira, Daniel Silva, João Assunção, Vítor Santana, Rui Ferreira, Miguel Oliveira, Marco Palatino, Carlos Ferreira.

Equipa técnica e de apoio: Miguel Oliveira, Marco Palatino e Rui Hildeberto.

Marcadores e assistências: Nada a registar para os Veteranos do Bairro.

Os Veteranos do Bairro deslocaram-se à Madeira entre o dia 29 de março e o dia 4 de abril para disputar um torneio organizado pelo Clube de Futebol o Andorinha, mais conhecido por ter sido o clube que formou, ainda que numa fase inicial, Cristiano Ronaldo.

O torneio contou com a presença dos Veteranos do clube anfitrião, com os Veteranos do Estrela da Calheta e com a equipa convidada, os Veteranos do Bairro.

Fizeram-se três jogos durante todo o torneio tendo a equipa obidense participado e dois. O primeiro jogo, contra o Estrelas da Calheta, os Veteranos do Bairro apresentaram um bom futebol mas, curiosamente num período em que estavam por cima do jogo, acabaram por sofrer o primeiro golo. Na segunda parte, com a equipa muito subida em busca do golo do empate, acabaram por sofrer o segundo golo. A partida terminou em 2-0 com a vitória a sorrir à equipa madeirense.

______________________________________________________________

14.º JOGO (25 de março de 2017):

VETERANOS DO BAIRRO PERDEM PELA PRIMEIRA VEZ EM AVEIRO

 Veteranos do Bom Sucesso – 2    

 Veteranos do Bairro – 1 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Daniel Silva, Ilídio Rei, Elson Pereira, Luís Cláudio, Nuno Gaio, João Almeida, Emanuel Beijinha, Vítor Santana, César Ferreira, David Adrião, Moisés Ferro, Rui Ferreira, Miguel Oliveira e Marco Palatino.

Equipa técnica e de apoio: Miguel Oliveira e Marco Palatino.

Marcadores e assistências: Marco Palatino (César Ferreira)

Os Veteranos do Bairro deslocaram-se ao Bom Sucesso, em Aveiro, para defrontar uma das equipas com quem matem melhor relação em campo e fora dele, a 25 de fevereiro de 2017.

Mais um jogo renhido e com futebol de grande qualidade, praticado pelas duas equipas, mas com o resultado a favorecer mais uma vez a equipa da casa.

Os Veteranos do Bairro fizeram uma primeira parte irrepreensível com inúmeras oportunidades de golo, no entanto o marcador só mexeu uma vez na sequência de uma bomba disparada por Palatino a passe de César. A segunda parte foi completamente diferente com a equipa de Aveiro a reagir e a empatar o jogo. Já perto do final surgiu um lance que marcou, ou seja, mais uma grande penalidade contra o Bairro e que corresponderia ao golo da vitória do Bom Sucesso.

A terceira parte foi novamente marcada pelo convívio e pela cumplicidade entre jogadores e amigos das duas equipas. Mais uma derrota dos Veteranos do Bairro apenas superada pela enorme amizade que nutre pela equipa aveirense

______________________________________________________________

13.º JOGO (11 de março de 2017):

BAIRRO PERDE COM BOÉMIOS NAS CALDAS DA RAINHA

 Boémios – 2    

 Veteranos do Bairro – 1 

Estádio Luís Duarte - 17h30

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Abel Alho, Ricardo Mateus, Elson Pereira, Luís Cláudio, Ilídio Rei, Bruno Mateus, João Almeida, Nuno Gaio, Daniel Silva, Osvaldo Santos, Vasco Carlos, Moisés Ferro, Rui Ferreira, Miguel Oliveira e Marco Palatino.

Equipa técnica e de apoio: Miguel Oliveira, Marco Palatino e Rui Hildeberto.

Marcadores e assistências: Vasco Carlos

Mais uma moeda mais uma voltinha, mais um jogo mais uma derrota.

Os Veteranos do Bairro deslocaram-se ao Estádio Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, para defrontar os “Veteranos” Os Boémios no dia 11 de março de 2017, pelas 17h30.

​A equipa obidense mais uma vez não conseguiu ganhar. Ficam registadas muitas picardias entre elementos das duas equipas e muita contestação à arbitragem. O trio que apitou o jogo acabou por ceder às pressões e prejudicar mais uma equipa do que outra em lances que deveriam ser de fácil juízo e que acabaram por ser determinantes para o jogo e para pôr em causa a verdade desportiva.

O jogo foi muito equilibrado mas com os Boémios a serem mais felizes na finalização. Ao intervalo os Veteranos do Bairro perdiam por um golo e a abrir a segunda parte sofreram mais um, elevando a desvantagem para 0-2.

Com o decorrer da segunda parte a equipa obidense galvanizou-se e conseguiu reduzir o marcador através da marcação de um livre direto apontado por Vasco Carlos. O remate é irrepreensível, com a bola a ser colocada de forma perfeita no canto inferior esquerdo da baliza adversária, enganando o guarda-redes Boémio que poderia ter feito mais.

A partir daí o jogo endureceu e entrou num tom em que as críticas se sobrepuseram à prática do futebol. O resultado não mais se alterou até ao apito final.

​A terceira parte foi a melhor das partes deste encontro, com uma ótima receção por parte da equipa visitada, a fazer esquecer o resultado. Boa comida, bem regada e muita confraternização foram os elementos fundamentais deste convívio.

______________________________________________________________

12.º JOGO (25 de fevereiro de 2017):

BAIRRO PERDE COM VETERANOS DE ADÃO LOBO EM CASA

 Veteranos da Bairro – 1    

 Veteranos de Adão Lobo –  2 

Estádio Municipal de Óbidos - 16h

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Abel Alho, Daniel Silva, Ilídio Rei, Luís Filipe, Emanuel Beijinha, César Ferreira, David Adrião, Norberto Machado, João Assunção, Rui Ferreira, Miguel Oliveira, Marco Palatino, Carlos Ferreira e Moisés Ferro.

Equipa técnica e de apoio: Vítor Palatino.

Marcadores e assistências: César Ferreira (Miguel Oliveira)

Os Veteranos do Bairro receberam em Óbidos os Veteranos de Adão Lobo, no dia 25 de fevereiro de 2017.

Mais uma derrota da equipa do Bairro que parece não encontrar o caminho da vitória. Os últimos resultados têm sido penalizadores e com consequências em termos anímicos. Embora a performance seja boa, com os Veteranos do Bairro a praticarem bom futebol, esta crise de resultados parece resultar de uma quebra "emocional" que se arrasta há já algum tempo.

O último jogo foi mais uma vez muito renhido e com bom futebol de parte a parte, no entanto o resultado foi novamente desastroso.

Os Veteranos do Bairro sofreram mais uma vez um golo cedo mas conseguiram reerguer-se e marcar o golo do empate por César Ferreira, que após receber a bola na linha lateral, num lance de enorme persistência, furou a defesa adversária e atirou a contar sem hipótese para o guarda-redes adversário. 

Já perto do final, na marcação de uma grande penalidade, os Veteranos de Adão Lobo marcaram o segundo golo e fecharam o marcador em 1-2.

A terceira parte foi excelente, na sede do Sport Clube do Bairro, num ambiente de grande amizade e com o convívio a estender-se noite dentro.

______________________________________________________________

11.º JOGO (18 de fevereiro de 2017):

VETERANOS DO BAIRRO VISITAM A BOAVISTA EM LEIRIA

 Veteranos da Boavista – 2    

 Veteranos do Bairro – 1 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Daniel Silva, Elson Pereira, Ilídio Rei, Bruno Mateus, Emanuel Beijinha, Osvaldo Santos, João Almeida, Vasco Carlos, Moisés Ferro, Rui Ferreira, Miguel Oliveira, Marco Palatino, Carlos Ferreira. 

Equipa técnica e de apoio: Vítor Palatino e Rui Hildeberto.

Marcadores e assistências: Marco Palatino (Carlos Ferreira)

Os Veteranos do Bairro deslocaram-se à Boavista, em Leiria, para defrontar uma das equipas que pratica melhor futebol do calendário da época, a 18 de fevereiro de 2017.

Mais um jogo renhido e com futebol de grande qualidade, praticado pelas duas equipas, mas com o resultado a favorecer a equipa da casa.

Os Veteranos do Bairro aguentaram o ímpeto atacante da equipa leiriense durante toda a primeira parte, no entanto a segunda parte trouxe golos para as duas equipas.

A Boavista marcou dois golos, resultado muito penalizador para os Veteranos do Bairro que viriam a reduzir para 2-1 perto do final da partida. Ainda havia tempo para chegar ao empate, no entanto foram muitas as oportunidades falhadas pelos atacantes da equipa obidense.

A terceira parte foi novamente marcada pelo convívio e pela cumplicidade entre jogadores de duas equipas que já se conhecem muito bem.

______________________________________________________________

10.º JOGO (04 de fevereiro de 2017):

BAIRRO PERDE COM AS VELHAS GLÓRIAS DO VITÓRIA DE SETÚBAL

 Veteranos da Bairro – 2    

 Veteranos do Vitória de Setúbal –  4 

Estádio Nadadouro - 17h

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Abel Alho, Daniel Silva, Luís Cláudio, Elson Pereira, João Almeida, Emanuel Beijinha, Vasco Carlos, Nuno Gaio, Osvaldo santos, Moisés Ferro, César Ferreira, Rui Ferreira, Miguel Oliveira, Marco Palatino, Carlos Ferreira

Equipa técnica e de apoio: Miguel Oliveira e Rui Hildeberto

Marcadores e assistências: Nuno Gaio (Carlos Ferreira) e Marco Palatino (Daniel Silva)

Os Veteranos do Bairro receberam as velhas Glórias do Vitória de Setúbal no campo do Nadadouro no último sábado, dia 4 de fevereiro de 2017 pelas 17h.

Os Veteranos do Vitória de Setúbal entraram no jogo de rompante e marcaram o seu primeiro golo logo nos minutos iniciais da partida. A equipa do Bairro tardava em se organizar e ainda antes do apito para o período de descanso sofreu o segundo golo. Ao intervalo o marcador registava 0-2 a premiar um desempenho brilhante dos homens de Setúbal.

A segunda parte foi completamente distinta. Os Veteranos do Bairro conseguiram recompor-se, reentraram na partida e relançaram o resultado com dois golos brilhantes. O primeiro, fruto de uma jogada muito bem desenhada, com Nuno Gaio, servido por Carlos Ferreira, a fazer o corredor central e a desferir um portentoso remate, ainda longe da grande área, sem hipóteses para o guarda-redes adversário.

O segundo golo foi apontado por Marco Palatino que, pleno de oportunidade, deu sequência a um centro teleguiado de Daniel Silva. A bola sobrevou toda a defesa do Vitória de Setúbal e Marco Palatino na cara do guardião, sem deixar cair a bola, marca a contar para o 2-2.

O jogo estava bom e equilibrado com o Setúbal a fazer um jogo mais apoiado e com o Bairro a fazer um jogo mais direto e vertical a provocar algum desnorte na equipa adversária. Os dois golos da equipa obidense deram alguma moral balanceando-a para o ataque, no entanto os Veteranos de Setúbal, com a sua grande experiência, conseguiram matar o jogo com mais dois golos na reta final da partida

O resultado final, algo desnivelado, acabou por ser de 2-4 mas a deixar as duas equipas satisfeitas com o belíssimo espetáculo apresentado no terreno de jogo, presenteando a assistência com grandes momentos de futebol, bons golos e uma verdadeira manifestação de desportivismo e respeito mútuo.

Destaque ainda para a participação de inúmeros jogadores do Vitória de Setúbal, que fazendo parte da história do clube, como Vítor Madeira, Chainho entre outros, que apesar da idade, ainda praticam um futebol vistoso e contribuem para esta maravilhosa festa que é o desporto rei – o futebol.

A terceira parte foi intensa e animada na sede do Sport Clube do Bairro, no Bairro Senhora da Luz. Mais uma noite de grande convívio entre duas equipas que se defrontaram pela primeira vez mas que pareciam conhecer-se há décadas. O próximo encontro está marcado para o dia 29 de abril em Setúbal e prevê-se novamente futebol total e mais um convívio em grande.

______________________________________________________________

9.º JOGO (21 de janeiro de 2017):

VETERANOS DO BAIRRO CILINDRADOS PELA SERRANA NAS GAEIRAS

 Veteranos da Serrana – 4    

 Veteranos do Bairro – 0  

Estádio das Gaeiras – 16 horas

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Daniel Silva, Elson Pereira, Luís Cláudio, Bruno Mateus, Emanuel Beijinha, Osvaldo Santos, João Almeida, Moisés Ferro, Miguel Oliveira, Rui Ferreira, Marco Palatino, João Assunção, Vítor Santana, Vasco Carlos

Equipa técnica e de apoio: Vítor Palatino e Rui Hildeberto

Marcadores e assistências: Nada a registar para os Veteranos do Bairro

Os Veteranos do Bairro tiveram uma das tardes mais “negras” da sua história desportiva. Foi um jogo marcado pelo infortúnio de uma equipa que não jogou mal mas que nada lhe correu bem.

Os Veteranos da Serrana bateram-se bem e foram felizes na maior parte dos lances.

O jogo foi sempre equilibrado, no entanto cada bola que ia à baliza dos Veteranos do Bairro dava golo, ou por sorte, ou por infelicidade dos seus jogadores, mas também por algum mérito dos jogadores da Serrana. Na baliza contrária por mais que se rematasse a bola ou ia aos ferros, ou para fora ou o guarda-redes fazia grandes defesas…

Ao intervalo o marcador registava 1-0 e previa-se uma segunda parte renhida com uma reação da equipa visitante. Com o decorrer da segunda parte percebeu-se que nada disso viria a acontecer e lance após lance a Serrana ampliava a vantagem para números que não refletem os acontecimentos ao longo dos 80 minutos de jogo.

De realçar o excelente trabalho da equipa de arbitragem e a lealdade com que as duas equipas se bateram. Não há registo de conflitos, discussões de maior ou lances de grande dureza.  

A noite foi bem melhor do que a tarde numa terceira parte, na Serra d`El Rei, com mais um grande convívio entre duas equipas que se defrontaram pela primeira vez e que irão dar continuidade a esta parceria nas próximas épocas.

A terceira parte foi integrada nas festas da Serra e o acolhimento dos Veteranos da Serrana foi excelente. Um grande bem-haja a todos.

______________________________________________________________

8.º JOGO (07 de janeiro de 2017):

VETERANOS DO BAIRRO PERDEM EM ÓBIDOS COM O CASA PIA

 Veteranos do Bairro – 4    

 Veteranos Casa Pia –  5 

Estádio Municipal de Óbidos – 18h

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Abel Alho, Daniel Silva, Elson Pereira, Luís Cláudio, Bruno Mateus, Nuno Gaio, Emanuel Beijinha, Osvaldo Santos, João Almeida, Vasco Carlos, David Adrião, Vítor Santana, Moisés Ferro, Miguel Oliveira, Rui Ferreira, Marco Palatino e Carlos Ferreira 

Equipa técnica e de apoio: Vítor Palatino

Marcadores e assistências: Vasco Carlos (Penalti - Miguel Oliveira), Marco Palatino (David Adrião), Marco Palatino (Beijinha) Moisés Ferro (Carlos Ferreira)

Mais um jogo no Municipal de Óbidos com os Veteranos do Bairro a fazer uma boa partida, no entanto a não conseguir ganhar aos Veteranos da Casa Pia que estiveram sempre por cima do jogo.

A equipa visitante marcou dois golos seguidos a abrir, deixando a equipa obidense algo desorientada. O jogo ainda esteve equilibrado em dois momentos com os Veteranos do Bairro a reduzirem sucessivamente a desvantagem (1-2 e 2-3) mas o Casa Pia matou o jogo ao chegar ao 3-5. Na reta final os Veteranos do Bairro poderiam ter chegado ao empate, no entanto já não houve tempo para mais.

Os golos dos Veteranos do Bairro foram marcados por Vasco Carlos na marcação de uma grande penalidade sofrida por Miguel Oliveira, Marco Palatino bisou com passes de Adrião e Emanuel Beijinha e Moisés Ferro fechou a contagem, num remate vistoso de fora da área, a passe de Carlos Ferreira.

O resultado final ficou em 4-5 num jogo que premiou a equipa mais eficaz.

A terceira parte foi mais uma vez excelente, na sede do Sport Clube do Bairro, com um convívio intenso e animado e a promessa de novos encontros nas próximas épocas. Os Veteranos do Bairro agradecem aos jogadores do Casa Pia pelo excelente ambiente compartilhado na terceira parte. 

______________________________________________________________

7.º JOGO (10 de dezembro de 2016):

BAIRRO RECEBE OS VETERANOS DE AVEIRO EM CASA

 Veteranos do Bairro – 4    

 Veteranos Bom Sucesso –  4 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Marco Palatino, Elson Pereira, Luís Cláudio, Daniel Silva, Ricardo Mateus, João Almeida, João Assunção, Emanuel Beijinha, Osvaldo Santos, César Ferreira, Vitor Santana, Vasco Carlos e Moisés Ferro.

Equipa técnica e de apoio: Vítor Palatino e Carlos Ferreira 

Marcadores e assistências: 1-0 Adrião (Vítor Santana); 2-0 Marco Palatino (Beijinha); 3-2 Marco Palatino (Vítor Santana); 4-4 Marco Palatino (JP).

No dia 10 de dezembro de 2016 os Veteranos do Bairro receberam os Veteranos do Bom Sucesso (Aveiro), no Municipal de Óbidos, pelas 18h. Foi um festival de golos para todos os gostos.

O Bairro entrou de rompante no jogo tendo anulado completamente a equipa de Aveiro nos primeiros 40 minutos de jogo. Não há registo de qualquer remate da equipa visitante na primeira parte.

Os Veteranos do Bairro chegaram com naturalidade ao primeiro golo na sequência de um passe de Vítor Santana para Adrião, que depois de boa jogada individual, remata de longe e faz um golão de levantar o estádio.

O segundo golo resulta de inúmeras tabelinhas entre Marco e Beijinha, e já dentro da área Palatino armou o remate de bico sem hipóteses para o guarda-redes adversário.

Ao intervalo registava-se um 2-0 que espelhava os acontecimentos em campo.

Na segunda parte a equipa de Aveiro entrou praticamente a marcar, reduzindo para 2-1, num grande remate de fora da área. E num momento de maior relaxamento da equipa obidense o 2-2 viria a surgir logo de seguida num canto direto.

Os Veteranos do Bairro reajustaram a sua tática e voltaram a superiorizar-se ao fazer o 3-2 após passe oportuno de Santana para a entrada da área e Marco na passada remata para golo.

Os jogadores do Bom Sucesso não se resignaram e marcaram dois golos de rajada promovendo a cambalhota no marcador. O 3-3 surgiu num lance em que apareceram jogadores isolados na cara de Ricardo e o 3-4 de penalti.

Antes do apito final ainda houve tempo para a equipa obidense empatar e colocar o marcador no 4-4, resultado final. Marco Palatino completou o hat-trick a passe de JP.

A terceira parte, com esta equipa do Bom Sucesso, só poderia dar em festa. Grande grupo de amigos, grande família… mais um momento para ficar na memória e história destas duas equipas… enormes!

______________________________________________________________

6.º JOGO (03 de dezembro de 2016):

BAIRRO DEFRONTA OS VETERANOS DE ADÃO LOBO FORA DE CASA

 Veteranos do Bairro – 4    

 Veteranos Casa Pia –  5 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Daniel Silva, Emanuel Beijinha, Luís Cláudio, Elson Pereira, João Almeida, Nuno Gaio, Vasco Carlos, César Ferreira, Moisés Ferro, Vítor Santana, David Adrião, Miguel Oliveira, Carlos Ferreira e Marco Palatino.

Equipa técnica e de apoio: Miguel Oliveira e Rui Hildeberto 

Marcadores e assistências: 1-1 Marco Palatino (Vítor Santana)

Os Veteranos do Bairro deslocaram-se à Murteira, num dia de chuva intensa, para defrontar os Veteranos de Adão Lobo no dia 03 de dezembro de 2016, pelas 16h30.

​A equipa obidense mais uma vez não conseguiu dar continuidade a um bom resultado e neste jogo voltou a ser derrotado num campo sempre difícil pela qualidade do adversário. Esta derrota deve-se também a uma arbitragem menos conseguida e penalizadora para a equipa visitante. Ficam registadas duas grandes penalidades claríssimas por assinalar e uma mão cheia de lances de resolução duvidosa por parte do trio de arbitragem.

​No entanto a equipa do Bairro só tem que se queixar de si própria e dos inúmeros lances em que não conseguiu concretizar. Destaque para duas bolas na trave, uma na primeira parte por David Adrião e outra na segunda por Moisés Ferro.

​A equipa de Adão Lobo marcou a meio da primeira parte mas os Veteranos do Bairro empataram logo de seguida num lance algo caricato. Após falta de comunicação e consequente mau alívio da equipa de Adão Lobo, Santana coloca a bola a pingar na área. O guarda-redes não tocou a bola de primeira e esta passou-lhe por cima. Palatino, oportuno como sempre, surpreendeu toda a defesa adversária e levou a bola até ao fundo da baliza.

​Ao intervalo registava-se um empate a uma bola, no entanto os Veteranos do Bairro tudo fizeram para levar um resultado diferente para o período de descanso. Na segunda parte os Veteranos de Adão lobo superiorizaram-se e conseguiram marcar por mais duas vezes. O resultado final foi de 3-1.

​A terceira parte foi excelente, com uma ótima receção por parte da equipa visitada, a fazer esquecer o resultado das duas primeiras partes deste convívio. Boa comida, bem regada e muita confraternização foram os elementos fundamentais do "programa das festas".

______________________________________________________________

5.º JOGO (19 de novembro de 2016):

BAIRRO MANTEM-SE INVENCIVEL FRENTE AO PERNES

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Abel Alho, Daniel Silva, Luís Cláudio, Elson Pereira, Bruno Mateus, Emanuel Beijinha, Osvaldo Santos, Vasco Carlos, Vítor Santana, David Adrião, César Ferreira, Moisés Ferro, Miguel Oliveira, Rui Ferreira, Marco Palatino, Carlos Ferreira.

Equipa técnica e de apoio: Vítor Palatino e Ilídio Rei 

Marcadores e assistências: 1-0 Miguel Oliveira (Adrião); 2-1 César Ferreira (Moisés Ferro); 3-1 Auto golo.

 

Os Veteranos do Bairro voltaram às vitórias, no estádio das Gaeiras, no dia 19 de novembro de 2016, pelas 17h30. Depois de duas derrotas seguidas, mais uma vitória contra uma equipa com a qual o grupo obidense nunca perdeu.

Num jogo difícil, muito disputado e com algumas quezílias, valeu a determinação dos homens da casa para apaziguar situações menos positivas que surgiram no decorrer do jogo e, ao mesmo tempo, apresentar argumentos para levar de vencida uma equipa que ainda tem que trabalhar o espírito do veteranismo.

A equipa obidense adiantou-se no marcador depois de inúmeras ocasiões para faturar. Com um banco de luxo o mister só teve de jogar as peças certas no momento exato!

Após 20 minutos de jogo é lançado na partida Miguel Oliveira que na primeira vez que toca na bola abre o marcador na sequência de um pontapé de canto assinalado por David Adrião.

A equipa de Pernes restabeleceu a igualdade ainda antes do intervalo numa jogada em que a defesa da casa complica. O resultado no período de descanso era de 1-1.

Na segunda parte tudo foi diferente. Os veteranos do Bairro mostraram o seu potencial e César Ferreira, também vindo do banco, a passe de Moisés Ferro (outro suplente), fez o corredor central, e ainda de fora da área, desferiu um portentoso remate que só parou no fundo das redes da equipa adversária.

Emanuel Beijnha, que também entrou no decorrer do jogo, selou a vitória numa jogada em que percorreu todo o corredor esquerdo, tabelou com Miguel e centrou para o coração da área. A bola acabaria por entrar com o autogolo do defesa do Pernes (3-1).

A terceira parte foi boa, com muito convívio entre elementos das duas equipas e com o capitão dos Veteranos de Pernes a pedir desculpa pelo ambiente criado pelos seus jogadores.

______________________________________________________________

4.º JOGO (29 de outubro de 2016):

BAIRRO RECEBE A EQUIPA DOS ELVENSES EM ÓBIDOS

 Veteranos do Bairro – 2    

 Veteranos Elvenses –  3 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Marco Palatino, Rui Ferreira, Luís Cláudio, Elson Pereira, Daniel Silva, Osvaldo Santos, Emanuel Beijinha, Carlos Ferreira, Nuno Gaio, David Adrião, Moisés Ferro, Vítor Santana, João Assunção, Vasco Carlos, César Ferreira e Bruno Mateus.

Equipa técnica e de apoio: Vítor Palatino e Ilídio Rei.

Marcadores e assistências: 1-1 Osvaldo Santos (César Ferreira), 2-1 Marco Palatino (Moisés Ferro)

Homem do jogo: César Ferreira

 

Mais um jogo dos Veteranos do Bairro frente aos Elvenses, mais um convívio animado e bom futebol praticado dentro das quatro linhas.

No último sábado, dia 29 de outubro, no estádio das Gaeiras, os Veteranos do Bairro defrontaram e perderam com a formação de Elvas num jogo em que o marcador virou mais do que uma vez.

A primeira parte foi equilibrada, com poucas ocasiões de golo para as duas equipas, no entanto em cima do intervalo os Elvenses fizeram o 0-1, na transformação de uma grande penalidade.

Resultado penalizador para a equipa obidense que foi para o período de descanso em desvantagem.

A segunda parte foi bem mais movimentada, com mais remates e com mais golos. O empate viria a surgir naturalmente por Osvaldo Santos que de calcanhar desviou um remate de César Ferreira e fez o 1-1 em grande estilo.

Marco Palatino virou o marcador (2-1) minutos depois a passe de Moisés Ferro. Levou a bola, driblou e depois de deixar os adversários pregados ao chão rematou para golo.

Os Elvenses não se resignaram e fizeram o 2-2 logo de seguida, com um jogador do Elvas a aproveitar um ressalto dentro da área do Bairro e a fazer novamente o empate.

Num período de desacerto dos Veteranos do Bairro eis que surge nova cambalhota no marcador. O 2-3 viria a acontecer num cabeceamento ao segundo poste, após livre eximiamente cobrado pela estrela da companhia, de seu nome Glaedeson.

A equipa obidense ainda tentou o empate, mas os avançados mostraram-se excessivamente perdulários nos momentos de finalização. O jogo terminou com a derrota dos Veteranos do Bairro por 2-3.

E como não poderia deixar de ser, a vitória surgiu na terceira parte, com as duas equipas a equilibrarem o marcador no que toca a conviver, comer e beber. Noite de gala com uma caldeirada espetacular a brindar a confraternização entre duas equipas de bons amigos.

______________________________________________________________

3.º JOGO (15 de outubro de 2016):

BAIRRO PERDE FRENTE À BOAVISTA (LEIRIA) EM CASA

 Veteranos do Bairro – 0    

 Veteranos da Boavista –  3 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Manel Zé, João Almeida, Nuno Gaio, Luís Cláudio, Elson Pereira, Bruno Mateus, Emanuel Beijinha, David Adrião, Vasco Carlos, Vítor Santana, Daniel Silva, Moisés Ferro, João Assunção, Rui Ferreira, Miguel Oliveira, Marco Palatino e Carlos Ferreira.

Equipa técnica e de apoio: Vítor Palatino e Ilídio Rei.

Marcadores e assistências: Nada a registar

Homem do jogo: Nada a registar

 

Tarde de desacerto dos Veteranos do Bairro no Municipal de Óbidos.

Os Veteranos da Boavista (Leiria) vieram ao Oeste conquistar uma vitória justa mas muito consentida.

A primeira parte foi intensa, muito dividida e com lances de golo eminente a surgirem nas duas áreas. Pode dizer-se que os Veteranos do Bairro controlaram mesmo os acontecimentos embora tenham sofrido um golo antes do período de descanso.

Na segunda parte a Boavista aproveitou a apatia da equipa obidense para ampliar a vantagem. O jogo viria a terminar num 0-3 penalizando a falta de discernimento ofensivo dos Veteranos do Bairro.

Destaque para um lance que marcou este encontro... com o árbitro a assinalar uma grande penalidade a favor dos Veteranos do Bairro e a desmarcar de seguida a pedido do jogador obidense, Emanuel Beijinha, por este considerar o lance casual. É nestes momentos e com estas atitudes que o espírito dos veteranos e desta grande equipa faz toda a diferença!

A terceira parte foi como tinha que ser… de partilha, de amizade e de muito convívio entre todos os elementos.

______________________________________________________________

 

2.º JOGO (1 de outubro de 2016):

BAIRRO VOLTA A VENCER EM LISBOA, DESTA VEZ FRENTE AO CASA PIA

 

 Veteranos de Casa Pia – 2     

 Veteranos do Bairro –  4 

 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Abel Alho, João Almeida, Bruno Mateus, Osvaldo Santos, Luís Cláudio, Emanuel Beijinha, Vasco Carlos, Vitor Santana, João Assunção, Miguel Oliveira, Carlos Ferreira, Marco Palatino.

Equipa técnica e de apoio: Vitor Palatino e Ilídio Rei.

Marcadores e assistências: 0-1 Marco Palatino (ressalto); 2-2 Carlos Ferreira (ressalto); 2-3 Carlos Ferreira (Marco Palatino); 2-4 Marco Palatino (Carlos Ferreira).

Homem do jogo: Marco Palatino/ Carlos Ferreira.

Veteranos do Bairro deslocaram-se a Pina Manique para defrontar o Casa Pia no dia 1 de outubro de 2016, pelas 17h.Mais um jogo, mais uma vitória e mais um convívio de grande nível.

O jogo decorreu sem problemas de maior e com um comportamento exemplar de todos os jogadores. As equipas respeitaram-se mutuamente e, para um primeiro encontro, as coisas não poderiam ter corrido melhor.

A equipa obidense adiantou-se no marcador depois de inúmeras ocasiões para faturar. Os mais perdulários foram Marco Palatino e Carlos Ferreira que desperdiçaram sucessivas e flagrantes oportunidades de golo.

A meio da primeira parte surgiu o primeiro golo apontado por Palatino após ressalto, no entanto no minuto seguinte o Casa Pia empatou. O golo motivou a equipa adversária que antes do intervalo consumou a cambalhota no marcador.

​No período de descanso registava-se um 2-1 para os Veteranos da Casa Pia.

Na segunda parte os Veteranos do Bairro despertaram, no entanto o desperdício continuava. Houve um período de equilíbrio entre as duas equipas, com ocasiões de golo de parte a parte, mas a reta final do encontro foi fatal para a Casa Pia. O Bairro carregou no acelerador e Carlos Ferreira repôs a igualdade depois de uma defesa do guarda-redes contrário a um remate de Vítor Santana.

O terceiro golo surgiu por intermédio de Carlos Ferreira, que bisou na partida, com Palatino a ir à linha de fundo e a cruzar para o coração da área. Os Veteranos ainda viriam a dilatar a vantagem pelos mesmos protagonistas. Desta feita Palatino bisou a passe de Carlos fixando o resultado em 2-4.

A terceira parte foi simplesmente deslumbrante. Já não bastava o excelente repasto, com leitão, no restaurante D. Leitão e o Sr. Serra ainda nos brindou com uma excelente noite de fados com o famoso José Gonçalez. Foi uma noite excelente num ambiente de grande convívio e amizade.

Um agradecimento a todos os Veteranos do Casa Pia e um agradecimento muito especial ao Serra, ao Orlando e ao Tó-Zé Carmo pela excelente receção.

______________________________________________________________

 

1.º JOGO (17 de Setembro de 2016):

VETERANOS DO BAIRRO INICIAM A ÉPOCA A VENCER EM TONDELA

 Veteranos de Canas de Santa Maria  – 1

Veteranos do Bairro –  3 

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Abel Alho, João Almeida, Bruno Mateus, Luís Cláudio, Emanuel Beijinha, Vasco Carlos, Vitor Santana, Moisés Ferro, David Adrião, João Assunção, Daniel Silva, Miguel Oliveira, Carlos Ferreira, Marco Palatino.

Equipa técnica e de apoio: Vitor Palatino, Ilídio Rei e Rui Ferreira.

Marcadores e assistências: 0-1 Marco Palatino (ressalto); 0-2 Marco Palatino (ressalto); 1-3 Carlos Ferreira (Miguel Oliveira).

Homem do jogo: Marco Palatino.

Grande início de época dos Veteranos do Bairro na casa dos Veteranos de Canas de Sta. Maria. O jogo realizou-se no dia 17 de setembro de 2016 no estádio do Molelos, concelho de Tondela.

​Foi mais um encontro que ultrapassou a dimensão desportiva uma vez que a amizade e o convívio prevaleceram ao longo de um fim de semana muito intenso.

​Os elementos dos Veteranos do Bairro aproveitaram o fim de semana para conhecer o Vale de Besteiros, a beleza natural do concelho de Tondela, as Festas da cidade (FICTON), a freguesia de Canas de Santa Maria e a grande aldeia de Santa Ovaia de Cima, palco da terceira parte deste encontro, e que irá perdurar na memória de jogadores, dirigentes e acompanhantes.

​O jogo foi muito dividido, essencialmente na primeira parte. Surgiram inúmeros lances de perigo das duas equipas, no entanto registou-se um nulo ao intervalo, resultado que se ajustava aos acontecimentos.

​Na segunda parte surgiram os golos com a equipa obidense a demonstrar maior organização, eficácia e mais calma no momento de finalizar.

​Marco Palatino fez o primeiro golo, num ressalto vindo da área adversária, num remate cruzado e rasteiro, sem hipóteses para o guarda-redes. O segundo foi apontado também por Palatino que bisou com mestria num chapéu irrepreensível. A bola é bombeada para a área, o guarda-redes socou para a frente e Palatino de primeira fez o remate "de se lhe tirar o chapéu".

​Os Veteranos de Canas de Santa Maria ainda reduziram, com um disparo indefensável para Abel Alho, no entanto o Bairro matou o jogo com um golo de Carlos Ferreira na sequência de um centro teleguiado de Miguel Oliveira.

​A reta final do encontro foi repleta de lances ofensivos das duas equipas com destaque para jogadas em profundidade do Canas de Santa Maria. A vitória assenta bem aos Veteranos do Bairro mas o resultado, embora tenha pouco interesse em jogos desta natureza, revelou-se ligeiramente desnivelado e algo injusto para a equipa da Beira Alta.

​A terceira parte, como não poderia deixar de ser, foi o melhor deste convívio num grande ambiente entre duas equipas que se cruzaram pela segunda vez. Um grande momento de confraternização na Associação de Moradores de Santa Ovaia de Cima. O convívio contou com a presença das famílias de muitos jogadores, com dirigentes do Canas de Santa Maria e com o Sr. Presidente da Junta de Freguesia que brindou todos os intervenientes com um discurso de belo efeito.

​Um agradecimento muito especial a João Carlos Figueiredo, Duarte Ferreira, Felisberto Oliveira, Aldina Oliveira, Sandra Mota e Paulo Mota pela hospitalidade e também por terem sido incansáveis na receção aos Veteranos do Bairro.

​Um grande bem-haja a todos!

______________________________________________________________

bottom of page